O ventoy é o único que consigui fazer funcionar com ISO do Windows, e apenas testei com o Windows 10. O que deu certo para mim foi: criar o pendrive como GPT, assim que concluído, cole a ISO do Windows no diretório criado pelo Ventoy e aguarde pacientemente até o final do processo. Por garantia, desabilite o suporte a Secure Boot no programa gráfico do Ventoy. Se o seu pendrive possuir um led indicador, espere até ele ficar estático para, aí sim, ejetar ou começar o procedimento de reiniciar o computador para fazer uma instalação limpa do Windows. Por via das dúvidas, instale o 10 e, assim que o sistema da Microsoft estiver instalado, faça o upgrade para o 11 ou crie uma mídia de boot utilizando o media creator tool. Apenas lembre-se de habilitar o secure boot e o tpm/ftpm em sua placa mãe antes de mudar para o Windows 11
com boot seguro ativo ? pois o win11 se vc n ativar o boot seguro antes de instalar n funciona varias coisa inclusive n roda o valorante tem até um video do rod grossi o note de 14k dele n roda valorante ai ele vai e ativa o boot seguro mas o win11 n inicia ai ele desativa o boot seguro ai o valorante n roda ou seja teve que formatar com boot seguro ativo, e comigo qd eu ativo o boot seguro o ventoy n boota pq logo q ele abre aparece boot inseguro mais ou menos assim.
mas o win 11 é uefi ate onde eu sei na minha maquina o legacy vem desativado, ou o caso da sua ser só legacy, ai n sei o que fazer. comigo o post do woeusb no site do dio funcionou só que em uefi.
Se o OP ao menos falasse quais as especificações básicas da máquina, ajudaria nesse quesito… Creio eu que só seja possível by passar essa questão do Legacy/UEFI instalando com o Rufus, pois tem algumas opções gambiarra. O que não é recomendado, especialmente se for usar em uma máquina de produção…