Olá a todos,
Instalei recentemente o POP OS 20.04 (usava o 19.10 antes) e percebi que o sistema (ou o próprio gnome mesmo) sofreu algumas alterações visuais que não me agradaram muito.
Uma delas é sobre a dash (ou dock, desculpe não sei o nome “oficial”) do sistema que parou de indicar a quantidade de janelas abertas (aquelas bolinhas em baixo do ícone).
Lembro que esse recurso funcionava bem no pop os 19.10 e no ubuntu 19.04 ao qual eu usava anteriormente. Como eu usei somente essas duas distros, não tenho certeza se o recurso é do próprio gnome ou algo que o dash to dock, ou alguma extensão trazia antes.
Alguém sabe se seria possível voltar a mostrar as bolinhas correspondeste as janelas abertas? Tentei procurar no google mas não tive sucesso.
Segue imagem de exemplo:
![dash2](https://plus.diolinux.com.br/uploads/default/original/3X/b/4/b4e3740a81e628cd5be6db98eaad620f53de5c10.png)
No caso era para aparecer duas bolinhas, cada uma representando uma janela do firefox aberta.
Espero conseguir arrumar, obrigado, desde já!
Olá @Allan_Oliveira_Braun , pelo que notei, acredito que esteja usando a extensão dash to dock, visto que o PopOs não vem com a possiblidade nativa de deixar a dock na parte inferior.
Caso queira continuar usando essa extensão, pode ser interessante acessar as configurações dela e ver se existe essa personalização de modo de exibição.
Quando uso gnome não uso dash to dock, mas lembro que existia esse modo.
Vou dar uma olhada valeu!
1 curtida
Tem sim, na minha dash-to-dock aparecem várias instâncias abertas na dock
Olha ali no canto da dock nas instâncias do terminal!
1 curtida
Pessoal, após a algum tempo sem mexer, fui tentar fuçar de novo nas configurações do dash to dock no gnome tweaks, encontrei essa opção. Ao habilitá-la, os indicadores de janelas voltaram a funcionar normalmente.
Acredito que o problema seja de uma compatibilidade entre o tema do pop os e o dash to dock. Mas agora esta funcionando com esperado.
Obrigado a todos pela ajuda.
2 curtidas