Indicações de sistemas com XFCE

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo testar o XFCE por curiosidade e queria sugestões de distribuições para usar visto que nunca utilizei, eu não sou nenhum iniciante consigo me virar bem, mas quero uma coisa mais pronta para utilizar com uma GPU da NVIDIA GTX 1650 sem precisar ficar instalando muita coisa adicional (Debian e Fedora estou falando de vocês).

As que eu pensei até o momento são Mint e Xubuntu, mas queria a opinião de quem já utilizou para ver qual caminho seguir. Atualmente estou no Linux Mint com Cinnamon.

Não acho prudente testar em máquina virtual pois esse ambiente vai prejudicar o teste do ponto mais crítico que é a GPU da Nvidia.

aqui

https://plus.diolinux.com.br/t/uma-pequena-ajuda-aos-recem-chegados/78929

nao tem somente XFCE, tem tudo, mas seria bom para conhecimento, qq coisa pede para IA filtrar somente o que quer

Filtrado apenas com XFCE.

Vai de Linux Mint XFCE sem medo.

2 curtidas

Aqui tem uma boa, EndeavourOS.
Como é baseada em Arch Linux, não vem com muita coisa pré-instalada, podendo escolher o ambiente XFCE durante instalação,
Instalação essa que é facilitada comparado ao Arch, mesmo com archinstall.

2 curtidas

Coisa mais pronta, o ideal é o Linux Mint.

Aliás para ti seria uma ótima opção pois é um sistema que você já conhece.

Acho que sairia bem melhor que Xubuntu.

3 curtidas

Concordo.
Não sei se o ZorinOS tem versão em XFCE já que ele gerencia bem os drivers da NVIDIA.

1 curtida

Ja teve, hoje nao tem mais, ate onde me lembro. Eles consideram a versao padrao boa o suficiente ate para computadores mais antigos.

2 curtidas

Mas tem uma ressalva..
O ZorinOS tanto no PC antigo ou atual ele exige pelo menos 2GB de Vram pois ele é considerado o beberrão de VRAM

1 curtida

Entao, Gnome me parece ser exigente de RAM. Mais que o Plasma, eu diria. Mas acho que ficam iguais se comecar a botar muito efeito.

Em todo caso, vai entender. To quase voltando a usar WM esses dias, mas nao da pra escapar do GTK ou Qt.

3 curtidas

Valeu a todos pelas respostas. Por hora ainda estou no Cinnamon mesmo, estou estudando a possibilidade de fazer um dual (ou mais) boot, para conseguir testar no meu PC com mais tranquilidade.
A duvida que me pega é: Tirando a questão dos snaps, tem muita diferença do Xubuntu para o Mint, visto que eles tem a mesma base? Pensei no Xubuntu por estar mais próximo da base.