Alguém indicaria modelos de joystick com fio compatível com Linux?
com fio usei muito tempo o logitech F310 mas existem melhores,
tb tenho um xbox one pdp 2220EQB q funfa no linux de boa.
e sem fio uso o Broodio para emuladores de Switch pq tem o giroscopio q e necessario em alguns jogos e os controles de xbox one s tb funcionam via bluetooth, lembrando que os primeiros joystick do xbox one original nao funcionam via bluetooth somente xbox-one-S
outro lugar bom de procurar e no site do batocera se o controle funciona no batocera provavelmente funciona em qualquer linux
atualmente uso um DS4 via bluetooth/cabo e um PowerA de xbox a cabo. 8bitdo ultimate tem compatibilidade com Linux também, pretendo adquirir este…
Tenho tido uma experiência muito boa com os genéricos Ipega (com o cabo micro-USB, eles simulam um controle de Xbox 360).
Falando em Xbox, o controle do Xbox One também funcionou pra mim, bem como o DualShock 4 e 5.
funcionando perfeitamente, Steam e outros apps também reconheceram ok (8bitdo ultimate)
Eu acho que praticamente qualquer controle USB é plug play
Atualmente eu uso uso um dualshock 2 ( original, sendo usado desde 2004) com um adaptador ps2 pra USB e funciona maravilhosamente bem
Gamesir T4 Pro é um bom joystick, com possibilidade de conexão tanto via dongle, como bluetooth (se você possuir um dongle bluetooth ou até mesmo estiver usando notebook etc).
Com ele você pode se conectar tanto ao PC, como Android ou Nintendo Switch etc.
Tem ótima sensibilidade, ergonomia - simula o Nintendo Pro Controller - e boa duração da bateria (que é recarregável via cabo USB-C).
No Linux é reconhecido como joystick de Xbox 360 ou via bluetooth como Nintendo Pro Controller.
Pessoalmente gosto mais desse joystick do que o de Xbox 360, que acabou ficando de lado, tanto que comprei esse Gamesir T4 Pro, depois meu irmão comprou um e por fim comprei mais um para minha esposa. Não é perfeito, mas um ótimo custo benefício (vale a pena pesquisar reviews sobre ele).
Já tive o F710 da Logitech, do Xbox 360 e atualmente tenho o Ípega 9083 e o Gamesir T4 Pro.
Todos eles funcionaram em Distros Linux, mas complementando o tópico o Ípega e o Gamesir funcionam no Android. Os demais não sei dizer pois não tenho eles mais.
Mas fazendo a comparação dos controles, todos eles são muito bons, mas o Gamesir T4 Pro é um fenômeno para mim. Reforçando o que o henriquead7 disse, ele é muito preciso, confortável, estável e tem 4 botões programáveis nas costas que podemos apertar com os dedos anelares, tem função turbo, etc…
O único que eu não sei informar é a longevidade do Gamesir T4 Pro. Os demais que eu tive nunca pifaram e eu costumava ser gamer sedentário mesmo rsrs, aqueles que jogam 16 ˜ 20 horas por dia (mas isso antigamente, mas não tão antigamente assim). Hoje eu divido o tempo entre games e estudo, mas se deixar vish…
PS.: Na minha foto de perfil, o Gamesir T4 Pro está do lado esquerdo abaixo da Gueixa.
GameSir G7 SE, Diferencial → licenciado pelo xbox
compativel com linux com esse driver
Esse joystick (bluetooth). Tenho um aqui.
Ele é conhecido como Pro Controller compatível com Nintendo Switch.
Funciona de boa no Arch Linux.
Não sei se compensa comprar um hoje no AliExpress, depois desse Remessa Coliforme.
Usei o driver medusalix mas não sai som pelo controle, sabe como resolver isso?
Reforçando, o Logitech F310 (com fio) e o F710 (Sem Fio) sempre funcionaram no Linux, tenho ambos os modelos e um 710 ja faz 7 anos de uso.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.