Indicação de Impressora para Linux

Estou querendo adquirir um impressora para casa, só impressora mesmo, uma laser daquelas pequenas, qual vocês indicam que funciona bem no Linux ?

Eu uso uma hp 1102w que funciona bem. Ela é uma impressora wifi, ou seja qualquer computador pode mandar imprimir sem ter que estar conectada através de uma cabo. Só tem um detalhe chato nela. Para funcionar é preciso mudar do drive original da HP pro opensource, mas nada difícil de fazer porque o drive que tem que usar já vem com o ubuntu e mint pelo menos. Além do mais a configuração só tem de ser feita uma vez, depois é só usar.

@Rodfer, beleza ?

Bem, vamos as perguntas …
Quanto ($$$) que você pode disponibilizar para a compra?
Tem alguma preferencia de marca ?

Relatando experiência
Eu tenho duas impressoras (sendo uma multifuncional) , uma HP Laserjet 1300 e uma Samsung M2070W (multifuncional) .
Imprimo facilmente tanto USB (HP / Samsung) / rede (HP / Samsung) / wifi (Samsung) e escaneo (Só Samsung) .
A instalação dos drivers são até fáceis.
E uso Fedora 29 + KDE Plasma

Um abraço !!!

Mano, eu recomendo alguma HP. Pois na minha opinião, é a que tem o melhor driver. Eu uso linux no Hospital onde trabalho e instalei todas as impressoras de rede pelo software HPLIP.
É bem fácil de instalar e também tem uma boa quantidade de tutoriais ai pela internet.

Impressora laser, minha preferência é pela hp (tive 2 no meu escritório, sem ser a multifuncional).
Se jato de tinta (ecotank) tenho uma epson workforce m205, me atende bem (custo de impressão por folha) porque imprimo muita coisa todos os dias.
Seja hp ou epson sempre encontrei driver para linux facilmente.

Já pensou em usar uma HP ink tank gt 116?
Comprei para o meu consultório.
Funciona perfeitamente no Linux mint cinnamon 19.1.
Vem com um frasco de tinta preta suficiente para 4000 páginas em preto e branco e frascos magenta , ciano e amarelo que imprimem 8000 páginas em cores.
O custo de impressão é muito mais baixo que a laser , e como o consumo de energia é muito baixo , pode ser ligado em qualquer nobreak.
Ela tem uma versão, também ink tank , que tem scanner e Wifi.
A HP ink tank gt 116 é só usb.
Comprei no Shoptime em uma loja de nome itotal por 487,00 , mais barato que uma laser.

Bom dia,

Mas será que para o meu caso que vou imprimir pouco compensa ? Será que a tinta não resseca se ficar muito tempo sem usar ?

A única pergunta que você tem que se fazer é que tipo de impressões você faz? Se for uma impressora só para documentos você vai ter uma economia enorme comprando uma impressora a Laser e usando um toner preto e branco, neste caso recomendo HP por conta do famoso HPLIP que já vem instalado na maioria das distros, é só conectar e imprimir.
Se precisar imprimir imagens, fotografias, cartões postais prefira uma impressora com tanque de tinta, é recomendado o uso frequente para não ressecar a tinta, eu recomendo a marca EPSON pela qualidade das imagens mas você vai ter que baixar os drivers apesar da maioria das distros fazer isso pra você.

1 curtida

Eu sugeri a HP ink tank gt 116 pois pensei que você queria imprimir grandes volumes a baixo custo. A tinta poderá secar se imprimir pouco sobretudo no cabeçote de impressão. Sugiro utilizar neste caso a HP 3636 que tem Wifi, e conexão usb. Imprime colorido e escaneia. Imprime a partir de celulares e tablets também. Escaneia para app de celular .
Tem dois tipos de cartucho um 664 que imprime 100 folhas e custa R$ 39,00 e o outro 664 XL que imprime 500 folhas e custa 115,00.
Você pode recarregar em casa o cartucho preto com kit de recarga comprado no mercado livre na prisma cartuchos. Tem um vídeo no YouTube.
O cartucho aceita de 3 a 4 recargas sem danificar e o kit de recarga custa uns R$ 50,00 aproximadamente.

1 curtida

Continuando a discussão de Indicação de Impressora para Linux:

Essa Impressora Hp 107A laser é fácil de instalar no ubuntu? Precinho bem em conta.

1 curtida