Inclusão de conhecimento - Qual o site com conteúdo mais traduzido do mundo?

Seria o google com o seu buscador mais utilizado do mundo?
Seria a Microsoft ou a Amazon com o seu amplo suporte mundial?

Apesar desses sites serem amplamente mais conhecidos, mas das 5000 linguas que são faladas no mundo atualmente, mas nenhum desses chega a 1/5 dessa quantidade.

O site JW.org, com a intenção de divulgar o conhecimento bíblico, está com o seu conteúdo, que inclui artigos, audios, videos (incluindo videos em linguas de sinais - linguas gestuais) atualmente hoje, dia 1 de setembro de 2020, em 1024 linguas disponíveis.

O que inclui linguas que são faladas por grupos de menos de 500 pessoas em alguns casos.
Todo o conteudo do site em todas essas linguas é gratuito e disponível para download gratuitamente - inclusive midias físicas e para deficientes visuais (braile), quando solicitado pelo site.

Essa marca foi alcançada e vai sendo superada com a abertura de escritórios remotos de tradução localizados em locais próximos de onde a lingua é falada e realizada por voluntários.

Os voluntários dão o seu melhor com a intenção de que o conteúdo se torne o mais compreensível possível, e do uso do dia-a-dia dos falantes, para que a compreensão desse conteudo seja clara e inteligível, inclusive, claro a Bíblia,que é a base do conteúdo dos artigos e vídeos.

Todo esse material é mantido por pequenas contribuições que são doadas pelos próprios membros e por pessoas que doam para a manutenção desse trabalho de divulgação. Tudo isso sem dizimos ou exigência de valores. Sendo que, os registros contábeis de cada congregação passam regularmente por uma auditoria e ficam disponíveis ao público sendo fixado mensalmente no quadro de anuncios de cada congregação.

https://www.jw.org/pt/choose-language?locale=pt&prefer=lang&docid=1011200


Textos bíblicos interessantes (que se aplicam a forma de divulgar o conhecimento contido na bíblia):

  • Mateus 24:14 - " E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
  • Mateus 10:8 - “Vocês receberam de graça, portanto deem de graça.”
  • Neemias 8:8 - “E liam em voz alta o livro, a Lei do verdadeiro Deus, explicando-a claramente e dando o sentido dela; assim ajudavam o povo a entender o que estava sendo lido”
  • 2 Corintios 9:7 - “Faça cada um conforme resolveu no coração, não a contragosto nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
  • 2 Corintios 8:20-21 - “Estamos assim evitando que alguém nos critique com relação a essa contribuição generosa da qual estamos cuidando. 21 Pois ‘cuidamos de tudo honestamente, não somente à vista de Jeová, mas também à vista dos homens’.”

Obs.: Jeová é a forma adaptada para o português do nome divino que apareçe na Bíblia em hebraico יהוה (YHWH - Romanização) mais de 7 mil vezes. Escrita dessa forma em português desde os anos 1500 por João Ferreira de Almeida (primeiro tradutor da Bíblia para o português).
Vide Wikipédia

1 Curtida

Caracas, o JW.org tem suporte Libras e as aulas no Brasil não…

2 Curtidas