Após um erro conhecido de não atualizar o sistema, eu reiniciei a máquina e na volta, não deu mais boot.
Uso o KDE Linux desde dezembro e ia muito bem, mas tive alguns problemas ultimamente, um tem discussão no fórum do KDE e uma solução “paliativa”.
O primeiro erro era não terminar uma atualização do sistema; segue o link da discussão e problema.
Hoje quando fui reiniciar ele não voltiu mais, o GRUB não está corrompido mas mesmo escolhendo uma imagem anterior, nada funcionou. (ué não seria os backups? kkk)
’
Me sugeriram dá o comando “journaltctl” pra vê qual era o erro.
Pra conseguir iniciar o sistema usei o comando: “dbus-run-session startplasma-wayland”
Mas daí não consigo mais fazer o plasma funcionar kkk.
Já tentei vários comandos.
eu não queria reinstalar não, estou aqui desde cedo tentando corrigir kkk; consigo vê meus arquivos e tudo mais os apps não estão funcionando nem a internet.
esse comando é o recomendado pro erro do discover não concluir atualização, comigo não funcionou e agora estou sem internet; eu preciso de alguma maneira reconfigurar a sessão do Plasma e meu usuário; eu acho que o problema está aqui mas não consigo abrir o Kwrite. usr/lib/systemd/user/plasma-plasmashell.service
Mas não sei abrir pelo terminal, no Kwrite eu editaria
“KDE Linux has completed its Alpha release. This comprises the Testing Edition which provides built-from-git-master versions of Plasma, KWin, and KDE apps. General “daily driving” should be usable for adventurous people.”
Aqui eu consegui atualizar agora. Se você conseguir inicializar, pode tentar atualizar com
$ updatectl update
Não sei se é só comigo, mas uma coisa que tenho notado é que o menu de inicialização está ficando fora de ordem, você tem que ficar atento para escolher a versão correta para inicializar.
Alguém tem alguma dica? Estou sem internet, a sessão do plasma-wayland tá corrompida. Temos o terminal pra brincar e uma sessão que male mal tá funcionando… *a ideia é que eu aprenda também kkk