Impressoras Térmicas compatíveis com Linux

Olá pessoal!

Estou procurando uma impressora térmica barata para algumas necessidades básicas, como impressão de etiquetas, recibos simples e talvez até códigos de barras. A grande questão é que preciso de algo que seja totalmente compatível com Linux.

Uso Linux Mint (mas creio que a compatibilidade se estenda para outras distros) e tenho tido um pouco de dificuldade em encontrar modelos que tenham drivers ou que funcionem out-of-the-box sem grandes dores de cabeça. Minha preferência é por soluções que não me prendam a softwares proprietários complexos.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem experiência com impressoras térmicas e poderia me recomendar modelos específicos que:

  • Sejam acessíveis (custo-benefício é importante).
  • Tenham boa compatibilidade com Linux (drivers disponíveis, funcionamento via CUPS, ou que sejam reconhecidas sem muita configuração).
  • Sejam confiáveis para uso casual.

Se puderem compartilhar suas experiências, modelos que funcionaram (ou não funcionaram!) e dicas de configuração, ficaria muito grato!

Agradeço desde já a ajuda da comunidade.

Um abraço!