Impressora Epson não funciona com o Linux Mint

Boa noite

Estou com um problema em relação ao Mint Cinnamon que uso atualmente em meu notebook. Para resumo de história: Tenho um PC antigo que também está com o Mint Cinnamon (x32) instalado e nele foi literalmente apenas conectar a impressora e usar, já no meu notebook que está com Cinnamon (x64) o sistema AGE como se estivesse tudo funcionando perfeitamente, mas a impressora não faz absolutamente nada, e agora?

O sistema reconheceu a impressora?

Qual é o modelo da impressora?

1 curtida

Reconheceu sim! Quando eu conecto a impressora no notebook aparece a notificação mostrando o modelo tudo certinho, mas se eu tento imprimir algo não acontece nada, a impressora fica parada (e o sistema mostra notificações de “Imprimindo” e “Impressão finalizada”, como se estivesse tudo OK). O modelo é Epson XP-204.

wifi ou usb?

Pode ser o cabo usb

1 curtida

Qual versão do mint vc está usando ? No site da epson existem drivers para o seu modelo, basta perquisar xp-204 e selecionar linux:

http://download.ebz.epson.net/dsc/search/01/search/?OSC=LX

É recomendado instalar o pacote lsb também.

1 curtida

Estava usando a última versão (20.3 Una). Instalei o Zorin OS para ver se era um problema de compatibilidade do sistema operacional. O Zorin reconheceu a impressora e a adicionou no sistema, mas também mostrou a notificação de há drivers faltando (Coisa que o Mint não fez em nenhum momento). Vou instalar os drivers do site e volto com o feedback!

1 curtida

Voltei com o feedback! No fim das contas, mesmo com o sistema informando que haviam drivers faltando eu tentei imprimir algo para fazer o teste e funcionou mesmo assim, então acredito que era sim um problema de compatibilidade do Mint com a minha impressora, de qualquer forma eu agradeço a sua e a ajuda de todos!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.