Impressora Brother no Linux

Boa Tarde a Todos, estamos tentando implementar o Linux aqui na empresa onde trabalho, estamos fazendo testes com o Ubuntu e o Mint. Mas chegamos a um ponto em que não estamos conseguindo fazer as impressoras Brother da empresa funcionar direito com ambos as distribuições.

Fizemos algumas pesquisas pela web e descobrimos que o linux não fala muito bem com impressoras brother, alguem á passou por essa dificuldade ? conseguiu alguma solução ?

Obrigados a todos.

Sds, Ricardo.

1 Curtida

O cups chega a reconhecer?

1 Curtida

Boa Tarde Dio, sim o cups chega a reconhecer, mas quando vamos fazer uma impressão de teste ou diz que a impressora esta sempre off ou a impressão sai com erro cuspindo varias folhas.

Eu tenho uma Brother DCP-7065DN aqui na empresa, instalada pelo Cups e funciona normalmente…
Em todos os pcs dá o mesmo erro?
Como foi feita a instalação (IPP, DNS, SMB, USB)?
Já tentou imprimir os mesmos docs pelo Windows ou Mac para ver se dá o mesmo problema?

1 Curtida

Existem dois banco de dados que listam suportes a impressoras no Linux, o Sane, que engloba diversos fabricantes, e o HPLIP, que é específico para impressoras da HP, é uma boa ideia verificá-los antes de adquirir uma impressora.

1 Curtida

Boa Noite, no windows e mac funciona de boa. Estamos fazendo a instalação pelo ip da impressora (ipp). Ate tentando fazer a impressão via servidor de impressão windows da problema.

Uma informação isso tentando configurar a impressora pela rede, ja local via usb ja nao da erro de impressora off line mas as impressões saem com erro.

1 Curtida

Eu tive problema em uma multifuncional da HP onde a mesma estava instalada corretamente mas na hora de imprimir arquivo pdf dava erro de offline.
Descobri que a causa disso era porque eu estava abrindo o pdf pelo chromium e tentando imprimir por lá, bastou instalar um programa para abrir pdf (evince) no arch linux e imprimir por ele que acabou o problema
Nisso eu percebi que pode acontecer problema de impressão no programa que você está usando, no meu caso aqui foi o chromium + pdf

Eu utilizo Linux Mint 19.1 no trabalho e em casa e nos dois locais eu tenho impressora Brother.
No trabalho é uma Multifuncional DCP-7065DN impressora de rede por cabo RJ-45
Em casa é uma Brother HL-1212W impressora de rede por Wi-fi
Nos dois locais elas foram instaladas da seguinte forma:

Menu > Administração > Impressoras

Adicionar > Impressoras de Rede
E logo elas já foram reconhecidas por DNSSD sem ter que digitar endereços…

Caso ela não dê certo, dê uma olhada aqui

2 Curtidas

Tenho um problema parecido no trabalho, mas apenas uso a opção de “Imprimir utilizando caixa de diálogo de sistema…(Ctrl + Shift + P)” que funciona tranquilamente!

1 Curtida

Bom Dia, vou tentar com essa versão do Mint.

1 Curtida

@ricardo_mce bem vindo a comunidade! O que é “Sds”?

1 Curtida

Olha entre no site da Brother e baixe os drivers para o Linux, tem algumas impressoras que com o drive que vem com o sistema não reconhecem o scanner nem imprimem PDF, ou as impressões saem com alguns erros.

1 Curtida

Obrigado.

Forma de agradecimento.
Sds = Saudações

Hoje em dia o povo usa mais Att = Atenciosamente

1 Curtida

Qual o modelo da impressora ?

1 Curtida

Faça o seguinte amigo:

gunzip linux-brprinter-installer-..-.gz

sudo bash linux-brprinter-installer-..- Brother machine name
(no caso da minha impressora ficou assim: sudo bash linux-brprinter-installer-2.1.1-1 DCP-8157DN)

Com isso ele já instala o driver correto da sua impressora, e se ela tiver scanner também. Lembrando que o scanner só funciona depois de uma reinicialização do sistema.

Espero ter ajudado.

1 Curtida

Obrigado, vou testar aqui.

1 Curtida

Eu consegui fazer a Brother imprimir pela rede, mas meu problema agora é com o scanner.
No lcd da impressora tem a opção de escanear para o arquivo e ali você escolhe pra qual computador o arquivo escaneado será enviado, mas no linux nem reconheceu que a multifuncional possui scanner, e essa opção os usuários usam muito, tentei uma alternativas mas não deu certo e ficou longe do mínimo aceitável.

Tentei com Linux Mint e Ubuntu

Boa Tarde, estou tentando instalar uma impressora Brother QL-800 (Etiquetas) no Linux Debian 10. Baixei o driver do site da Brother. Quando mandamos imprimir aparece a mensagem no CUPS: Aguardando a impressora ficar disponível. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Impressoras de rede

Para impressora de redes, use ipp://printer_ip/ipp/port1 como endereço da impressora. Para impressoras antigas talvez não funcione como deveria. Neste caso tente lpd://printer_ip/BINARY_P1 .

Algumas impressoras usam protovolo socket. Para estas , use socket://printer_ip:9100 . Para http, use http://printer_ip/

Veja a melhor configuração para você.

1 Curtida