Imprecisão dos gestos no touchpad (Deepin)

Acontece com mais alguém uma certa imprecisão na hora da execução dos gestos com três dedos no Deepin?

Recentemente modifiquei os gestos contidos no sistema para três dedos para direita ou esquerda (antes eles eram “setados” para dividir a janela atual para a direita ou esquerda, eu coloquei para mudar de área de trabalho, assim como no MacOS). Porém percebi uma certa dificuldade em ler o gesto, tendo que realizá-lo duas, ou até três vezes para conseguir fazê-lo acontecer.

Cheguei a pensar que o fato de eu ter modificado os gestos originais poderia ser a causa, mas isso não faria sentido (ao menos, não ao meu ver) visto que eu apenas modifiquei o que é feito quando o gesto é executado e não a maneira que ele é executado.

Também não é problema no meu touchpad em si, porque tenho o Windows no meu notebook e qualquer gesto, com qualquer quantidade de dedos que eu execute nele, funciona perfeitamente.

No mais, eles funcionam, porém tenho que dar aquela insistida.

Oi @quimiofk!

Já utilizador de Deepin OS. Deepin OS ainda não está totalmente estável e maduro. O bug de idioma do teclado não foi resolvido há muito, porque cada vez que ligar ou reiniciar, Deepin reverte o idioma do teclado e também deve estar a reverter algo.

Apesar de Deepin OS ser belo e elegante, não o recomendo por falta de estabilidade completa.

@gusbemacbe infelizmente, anomalias podem ocorrer em uma pequena parcela de usuários. Se esse problema ocorre nas versôes recentes, favor relatar a equipe de desenvolvimento (Feedback).

Tirando os haters do Deepin… As maiores reclamações são referêntes a pacotes desatualizados. É visto, que tais usuários desconhecem o significado do termo Rolling Release; associando a agressividade nas atualizações (de programas) de outras plataformas a esta forma de lançamento.

2 Curtidas

@alexwender beleza, vou relatar isso no feedback do próprio Deepin.

Obrigado!

1 Curtida

Tu tiveste uma impressão que sou hater, mas não sou hater. Utilizo mais a rolling release. Só não recomendei porque Deepin OS ainda não está estável. Antergos e novas versões das distribuições também ainda não estão estáveis, então não são recomendadas.