Impossível de desativar Secure Boot

NOSSAAAAAAA, SOU BURRÃO DEMAIS! :rage::rage::rage:

(Já que já conferi esse tópico uma vez e não entendi!)

1 curtida

Claro que não, que isso você é experto. Estas coisa confundem porque são variadas fabricantes diferentes, umas agem um pouco diferente das outras, pode ser por motivos de copyrights. Então isso confunde qualquer um :joy:. Mas deu certo?

1 curtida

Mas… Por que será que o CSM não é salvo quando deixo desativado? :thinking:

Eu preciso que a BIOS fique em Legacy e, pelo que entendi, desativando o CSM eu conseguiria mudar para esse estado.

1 curtida

Legacy? Essa placa suporta UEFI é muito melhor usar esta tecnologia especialmente em dual boots e tals. Legacy é tecnologia antiga já, tem problemas em detectar armazenamentos mais novos, não acerta a velocidade real de um ssd entre vários outros detalhes. Minha sugestão seria instalar em UEFI mesmo.

Usar Legacy hoje seria algo muito específico, eu acredito…

1 curtida

Mas para instalar novos OS em um armazenamento não é necessário voltar para Legacy e desativar Secure Boot? :thinking:

1 curtida

CSM é uma tecnologia do UEFI ele permite que sejam instalados “Legacy” em seu ambiente… Deixa ele ativado e repito, prefira UEFI. Em Legacy você vai estar disperdiçando o potencial desta placa mãe e os hardware atrelados nela. :smile:

1 curtida

Interessante, pensava que tinha em que estar em um nível apenas Legacy para poder instalar novos SO no meu armazenamento. :open_mouth:

1 curtida

A razão de eu ter criado este tópico é justamente porque estou tendo problemas com a instalação do Pop!_OS no meu Desktop. Será vale apenas abrir um outro tópico apenas sobre? :thinking:

1 curtida

:thinking: Oque estaria acontecendo com o Pop!_OS?

Dependendo do problema será melhor irmos para um outro tópico.

Se puder descrever o uma prévia do problema por aqui… :innocent:

1 curtida

Enxugando os detalhes, basicamente, pra conseguir instalar essa distro, estou precisando fazer uma RTA (vulgo gambiarra, quem não conhece?) que impede de instalar também /boot/efi.

1 curtida

Via de regra não, EFI é uma pasta especial, instale o GRUB (ou Clover/SystemD boot) e já elvis

2 curtidas

As configurações da placa mãe do jeito que estão era para funcionar mas ae tem um detalhe. O Pop!_OS não é muito amigo do Windows, ele encrenca ao fazer dual boot com o Windows. Acho melhor então abrir ou pesquisar algo do genero no Fórum.

Isto é um exemplo este link.

1 curtida

Minha opinião de curioso e levemente preguiçoso: se for pra fazer dual boot, fuja do Pop_OS. Ele é bem chato com isso

1 curtida

Fiquei confuso, o Pop!_OS é o systemd o bootloader dele, não? :innocent:

No site da System76, eles mesmos pedem para, caso faça dualboot com o Windows 10, que instale primeiro o Pop!_OS e depois o Windows, mas vi muita gente também conseguindo fazer o contrário, conseguindo adicionar um inicializador já com o Windows instalado na máquina antes.

1 curtida

Sim! Isso mesmo!

1 curtida

Este é um dos passos, mas como o @Rodrigo_Chile disse e você já tem o Windows primeiro, pode dar dor de cabeça, mas teremos algo a nos aventurar!

1 curtida

É… editando

2 curtidas

Vou tentar instalar com a gambiarra que deu certo, fazer os procedimentos do link que me enviou, postar os resultados em um novo tópico!

Obrigado, pessoal!

1 curtida

Faz do segundo jeito não, dá mais trabalho

2 curtidas