Image Custom Tool - Bottles - Teclado GMK 104 - Funcionando

Pessoal, tudo bem??

Estou criando este tópico mais à título de informação e para compartilhar uma possível solução caso alguém esteja tendo o mesmo problema que eu tive, porque não encontrei material sobre isso na internet e tive que ir fazendo na tentativa e erro.

Informações Condençadas:

• Meu sistema: Zorin OS 17.3
  • Teclado GMK 104
  • Sistema da troca de gifs: Image Custom Tool
  • Solução Bottles - Executor sys-wine-10.0

Vamos lá, explicando: comprei um teclado mecânico para mim recentemente e nele vem uma telinha onde ficam as horas, informação de bateria e há a possibilidade de passarem gifs.

O teclado vem com suporte ao programa VIA, para remapeamento das teclas, que tem suporte para app.image, então rodou tranquilo no Linux.

O problema foi quando tentei configurar a telinha para mudar os gif e a hora. O sistema ao qual o teclado tem suporte, somente tem disponibilidade para Windows. Primeiro tentei usar o Bottles, mas qualquer configuração que eu fazia, dava errado, dizia (basicamente) para eu verificar se o sistema era suportado pelo programa (não era kk) e para reconectar o cabo USB.

Tentei então instalar o WinBoat, para tentar rodar. Depois de quase 1h (porque lembrando que sou bem iniciante, então demorei a entender como que fazia), instalando tudo o que era necessário para o WinBoat rodar, quando o windows estava rodando e instalei a aplicação, ao tentar executar, apareceu a mensagem que não estavam instalados MSVCP140, VCRUNTIME140.DLL e CONCRT140.DLL.

Voltei mais uma vez ao Bottles e vi outras informações. Dessa vez, consegui fazer rodar e vou deixar o passo a passo para vocês aqui embaixo:

1. Baixe o sistema Image Custom Tool nesse link: < Download Center – MKB.MY > e faça a extração da pasta - vai ter um arquivo .exe dentro
  2. No Bottles, crie uma garrafa e garanta que tenha as seguintes configurações
    1. Executor: Sys-wine-10.0
    2. DXVK: 2.71-7-21eb344
    3. VKD3D: Proton 3.0
    4. Deep learning super sampling - ativado
    5. use placa gráfica dedicada - ativado
    6. Windows 10
  3. Não houve a necessidade de instalar outras dependências

Não está rodando liso, tem alguns engasgos ainda. Mas pelo menos funcionou

Sobre o horário do teclado, ajustou automático quando o teclado conectou no aplicativo pelo PC.

Se alguém tiver algum dica de como melhorar a forma como o aplicativo está rolando (talvez instalar alguma dependência ou fazer algum modificação.

Obrigada por ler até aqui, espero que ajude alguém :face_blowing_a_kiss:

3 curtidas