Illustrator CS6 no Linux Mint - Dá pra usar?

A pergunta do título é retórica, leia essa postagem primeiro

Bem… Eu fui tentar utilizar o Illustrator CS6 no Linux Mint, já que os programas que trabalham com desenhos vetoriais não me atenderam bem (inkscape passo longe, parece o corel).

Tentei utilizar o Kirta, que ficou com um desempenho terrível e olha que é um programa MUITO mais leve que o Illustrator.

Também tentei utilizar o Karbon, que foi confuso de usar, já que ele não tinha uma resposta decente com a minha mesa Huion 420. Então não teve jeito, tive que voltar a usar um software de código fechado.

A preguiça de ficar saindo e voltando de SO toda hora (no momento tenho um dual boot com Windows 7) apenas para usar o illustrator e sair fora, me fez dar uma chance ao PlayOnLinux. Minhas espectativas eram quase nulas, já que pensei que teria o mesmo desempenho do Photoshop no Wine.

Eu instalei (demorou pra caramba), e fui tentar executar. O resultado foi incrível, já que estou tendo a mesma performance que eu tinha usando o Windows, até a mesa digitalizadora tem uma resposta boa nele.

2 curtidas

Alguém sabe como instalar a Huion 420 no Linux Mint?

1 curtida

Boa noite amigo, no caso da sua Huion é simplesmente plugar e usar (plug and play). Pelo menos comigo é assim.

Mas infelizmente não dá pra ativar as hotkeys (atalhos do teclado) na caneta, pois a Huion não tem softwares compatíveis com o Linux. (Pelo menos por enquanto)

Mas de resto, dá pra usar tranquilamente.

Caso ele não seja reconhecido, reinicie o seu PC com a mesa ainda plugada.