Idioma Zorin OS

Bom dia pessoal, sou novo no mundo Linux, instalei a distro Zorin OS, estou gostando muito, mas percebi que algumas partes do sistema estão em inglês, saberiam me dizer se tem como corrigir isso? Desde já agradeço.

sudo apt install *brazilian *pell-pt-br *thes-pt-br *phen-pt-br *ge-pack-pt *ge-pack-gnome-pt

sudo apt purge *merican *guese *tish *olish *erman *ussian *pell-e* *thes-e* *phen-e* *ge-pack-e* *ge-pack-gnome-e*

reinicie a interface

2 curtidas

Para que serve todos esses comandos? Preciso instalar esses de baixo como russo e alemão ou posso só instalar o *guese?

Olá!

Geralmente em configurações nas opções de idiomas resolvem isso.

Tenha certeza que seu sistema está atualizado.
Verifique nas opções de idiomas, qualquer coisa tente aplicar novamente.

Se ainda não resolver…

Comente o que já tentou fazer.
Compartilhe os prints das suas configurações de idiomas.
Compartilhe os prints das telas que ainda estão com idiomas diferentes.

Quanto mais informações fornecer melhor.

Digite no Terminal:

sudo apt install language-pack-pt-base language-pack-gnome-pt-base hunspell-pt-br myspell-pt-br

na primeira linha vc instala tudo pt_BR, de idioma a corretor ortogáfico. na segunda, desinstala tudo de outras linguas que esteja instalado

Quando formatei instalei no idioma em português, fui nas configurações e instalei o o que o sistema disse que estava faltando do idioma, mesmo assim continuou em inglês, talvez em próximas atualizações isso seja corrigido, seguem as telas de configuração e de uma parte do sistema que está em inglês:

1 curtida