Ideias para um computador antigo

Queria saber ideias/sugestões para fazer com um computador antigo que tenho em minha casa … Ideias seriam relacionadas a tecnologia/Programação/testes de sistemas operativos/etc.

Quais as specs?

1 curtida

Depende da máquina.

Um pequeno servidor domestico ja e uma boa entrada kkkkk claro se vc deixar as specs e definir oq vc quer dentro das alternativas que vc especificou ai fica mais facil da gente te dar uma direção

Depende, qual as especificações?

Bom, tem dois vídeos do DioLinux sobre instalar Linux em máquinas velhas que lhe podem ser uteis, mas posso lhe dar 2 ideias

-Fazer um Mini-servidor, se você tiver conhecimentos na area

-Fazer uma máquina Multijogos (de forma nativa, com o Batocera e/ou o Retropie)

2 curtidas

Acho que eu ficaria com a segunda opção, só que utilizaria talvez um dual-boot entre retropie e o NetBSD com um WindowMaker por cima, caso eu queira usar algum programa leve como o LibreOffice, ou só navegar na internet mesmo

Minha experiência: Peguei um notebook velho (pentium dual core, 1GB de ram), instalei pihole nele e agora ele funciona como meu servidor DNS. diminuiu bastante a quantidade de propaganda e telemetria que recolhem dos meus dispositivos aqui em casa :slight_smile:

2 curtidas

quais as specs dele?

1 curtida

As especificações são 2gb de Ram , e 64gb de hd

1 curtida

só tem essas informações?

Qual processador, placa de vídeo, etc?

1 curtida

Sem especificações, daria para fazer um servidor de arquivos samba que não necessita de hardware potente.

1 curtida

com as evoluões das maquinas elas se tornarão autonomas novos processadores , discos de armazenamentos de ultima geração , memorias ultra rapidas , placa de vidéos que mais parecem uma outra placa mãe dentro de nosso computador , fontes potentes que parecem uma usina nucléar , e por final o consumismo humano , sabe ? eu deixaria um pc muito antigo simplismente guardado como peça de coleção.

descula gente é só minha opinião.

2 curtidas

Sim , e queria saber o que poderia fazer (ideias) com algo semelhante

1 curtida

Huuum, eu já falei o que eu faria com um hardware desse tipo, respondendo a outros usuarios nesse tópico

kkk, eu queria comprar uma BeBOX