Ideias para projetos em python

Estou com aquele clássico problema de querer programar mas não tenho ideias…:sweat_smile:
Podem dar dicas do que programas??
Thanks …

Moço, não entendo muito disso e nem sei o quanto isso é possível, mas poderia fazer um programinha para iniciantes que querem entrar no mundo linux.
Como as pessoas sempre tem dúvidas sobre qual distro utilizar, poderia haver um programa onde ela entra com informações de hardware e do perfil de uso dela, tipo se é uma pessoa que só quer usar o sistema para navegar ou se é para trabalhar, ou se é uma pessoa que tem curiosidade e quer se arriscar em personaizações e não tem medo de mexer no sistema, etc. Aí o programa ao final desse “questionário” indica distros/interfaces mais indicadas para esse perfil de usuário e de acordo com o hardware. Se tivesse tido algo do tipo quando comecei a mexer com linux, tinha me poupado muitas horas de pesquisa e confusão kkkk

1 curtida

Que tal um web scrapper é um projeto que você pode usar futuramente em uma variedade quase infinita de projetos

1 curtida

Faça um sistema de TFD (Tratamento Fora Domicílio), onde há inserções de documentações digitalizadas, liberações por médicos, autorizações de pagamento, cálculos de restituições. Quem sabe algum Estado/Município/União não curta e seja instalado em todo o País.
Existe a lacuna.
Abraços

1 curtida

Se tem uma dica que posso te dar é: Compra um Raspberry Pi.

Ideias não vão faltar pra vc, meu primeiro projeto foi fazer a luminaria da minha mesa ligar e desligar pela internet/celular.

O projeto era simples mas me fez ter que aprender a programas em python, java, saber como funciona um servidor web, criar página com html e css, saber como fazer um aplicativo pra android e tudo isso num ambiente linux.

Até hoje meu raspberry me faz aprender coisas novas, minha ultima saga agora tá sendo montar um circuito interno de cameras aqui em casa e poder monitorar pela internet, receber alertas por email, gravações, fotos, tudo em tempo real.

Pessoa acha que o raspberry é só pra fazer video game retro, é um belo desperdício usar ele só pra isso.

2 curtidas