Icones dos programas snap sumiram do menu no Debian 10 MATE

Recentemente eu estava removendo a interface gráfica do KDE Plasma, ao remover, rodei o comando sudo apt-get autoremove, porem aparentemente os ícones dos meus programas snaps foram juntos.

Estou utilizando o Debian 10, para ser mais específico, estou com a distro Q4OS com interface MATE Desktop.

Meus programas snap continuam instalados, pois, eles ainda aparecem na snap list e usando o snap run consigo abri-los pelo terminal.

Ate agora não consegui colocá-los de volta e nem encontrei nada na internet sobre isso.

Se poderem me ajudar ficarei muito grato.

1 Curtida

Talvez funcione esse comando para recriar os atalhos:

sudo update-desktop-database -v

1 Curtida

Valeu, muito obrigado poe me ajudar

Fala pessoal, me aventurando com o Kubuntu, o meu objetivo era poder usar o zsh.
Quando realizei a instalação do mesmo, no reboot seguinte da minha maquina os ícones dos programas em snap tinham sumido, só conseguia executa-los pelo terminal. Após algumas pesquisas descobrir que ao habilitar o zsh como prompt padrão do sistema, ele não tinha algumas variáveis configuradas no path que são necessárias para o funcionamento de diversas coisas, inclusive dos atalhos dos snaps.
A solução que eu encontrei foi editar o arquivo /etc/zsh/zprofile

nano /etc/zsh/zprofile

adicionando o conteúdo
source /etc/profile

Ao fazer isso, após o reboot do pc, os ícones dos snaps voltaram a aparecer no meu sistema.

Encontrei a solução aqui: https://chrisrmiller.com/2019/07/23/zsh-and-snaps-integration-for-kde-and-others/

1 Curtida

opa vlw! Desculpe ressuscitar o tópico…mas não pude deixar de agradecer! Eu estava usando o gnome e instalei o KDE…porem usava o zsh tb…

1 Curtida