Icones dos jogos Steam não aparece no Pop! OS

Sempre fui usuário de distros com KDE, e os icones dos aplicativos/jogos da steam aparecem normalmente no grid de apps no menu.

Mas agora passei a user o Pop! OS com sua interface cosmic e os icones dos jogos da steam não aparecem como deveriam, veja essa print:

Como podem ver o CS:GO e o CS 1.6 não tem seus icones aparecendo, só um icone genérico.

Quero saber como resolver isso, eu não lembro se no Ubuntu ou no Fedora os jogos da steam tinha esse tipo de problema.

2 curtidas

Consegui resolver o problema
Os ícones dos jogos da steam ficam localizados no diretório $HOME/.local/share/icons/hicolor/.

Aconteceu desses ícones estarem faltando e por isso o Pop OS não tava mostrando os ícones, esses ícones estavam faltando porque eu não tinha instalado a Steam do zero, após instalar a steam no pop os eu simplesmente peguei a pasta .steam que já existia em outro local para a pasta home.

Como a Steam já tava com a sua pasta .steam presente na /home, o app não recriou os arquivos dos outros locais do sistema, como os icones dos jogos.

Felizmente eu tinha em outro local do HD a antiga pasta hicolor com os arquivos dos jogos, bastou copiar e colar os arquivos nos locais onde eles devem estar, que no caso é $HOME/.local/share/icons/hicolor/.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.