Ícones dos apps instalados no gnome não aparecem

Olá pessoal!

Estou me aventurando no Arch Linux e basicamente consegui fazer tudo o que precisava.
Porém, estou com um problema meio bizarro, após eu instalar alguns app’s, percebi que no grid de aplicativos do gnome não estão aparecendo os seus ícones correspondentes.

Segue imagem:

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Se usar outro tema de icones o problema continua? Vc pode ver também no arquivo do programa qual icone tá pegando, indo no caminho /usr/share/applications e talvez mudando.

Mas primeiro vê se o problema continua mesmo mudando o tema de ícones.

2 curtidas

Oi!

Então, mudei o tema e mudei o tema de ícones também mas não adiantou…

Se eu colocar o caminho absoluto da imagem do ícone no atalho do aplicativo ele funciona.
Alterei ali do google chrome.

Mas ter que fazer isto sempre é inviável… parece que o gnome não consegue achar o ícone apenas como “google-chrome” por exemplo.

Qual versão do sistema vc tá usando? De repente se usar uma mais recente (ou até mesmo anterior) esse bug não existe.

Mas qualquer coisa faz essa gambiarra mesmo, pelo menos funciona. Não precisa fazer isso sempre, só uma unica vez. Escolhe um tema de ícones que vai querer ficar usando e daí faz o procedimento e salva. Eu faço isso quando quero usar um ícone diferente do que vem em algum tema e tal.

Então, fiz mais alguns testes aqui, e alguns temas de ícones funcionaram… Vou deixar o papirus mesmo que aparentemente todos os ícones ficaram corretos…

Mas obrigado pela ajuda!

1 curtida

O Papirus é de longe o mais completo. Tem ícone de sobra…
Dica: instale o menulibre caso os ícones voltem a bugar. Por ele é bem mais fácil de fazer a troca individual.
@eddiecsilva fecha o tópico, por favor? Pelo o que tudo indica, o OP arrumou o problema

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.