Ícone do Insync não aparece no painel superior do Fedora 34

Olá a todos!

Empolguei-me com o Gnome 40 e acabei “saltando” do Ubuntu 20.10 para o Fedora 34. Por enquanto está tudo tranquilo, estou achando o Gnome 40 muito legal… mas como nem tudo são flores estou com um probleminha com o Insync.

O ícone de status do Insync não está aparecendo no painel superior do Fedora 34. Não sei se é por conta de alguma incompatibilidade com o Gnome 40 ou algum bug do Fedora ou do próprio Insync. Aparentemente ele está funcionando normalmente, mas com o ícone é só “bater o olho” pra saber que está tudo ok com a sincronização. Faz muita falta…

Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço.

1 curtida

Olá amigo Por padrão o Ubuntu vem com uma extensão de indicadores no gnome, porem o gnome puro não tem ícones na barra superior por padrão para colocar indicadores no gnome 40 / fedora 34

Baixe a extensão do link abaixo no chrome

https://chrome.google.com/webstore/detail/gnome-shell-integration/gphhapmejobijbbhgpjhcjognlahblep?utm_source=chrome-ntp-icon

Agora vá ao link abaixo, E depois aperte essa alavanca image e clique em instalar.

AppIndicator and KStatusNotifierItem Support - GNOME Shell Extensions

Pronto agora tera indicadores no fedora 34/gnome 40 :smiley:

3 curtidas

Vc pode instalar o topicons

https://extensions.gnome.org/extension/1674/topiconsfix/

Esta não funciona mais no Gnome 40.

E esta os ícones ficam gigantes!

Olá, @David, obrigado por responder

Instalei normalmente mas não mudou nada. Entrando em “Extensões” não há nada para configurar, ou eu não estou sabendo o que fazer depois de ter instalado.

não é incompatibilidade, só não tem uma boa integração realmente com GNOME em qualquer versão…com já foi falado, tente extensões…

https://extensions.gnome.org/extension/2890/tray-icons-reloaded/

Funciona no gnome 40, contudo não tenho como ver se tem como definir o tamanho

Teste e veja se funciona

1 curtida

Eu testei no meu, e tem versão sim para gnome 40

1 curtida

Você vai abrir esse programa, caso não esteja instalado vá à loja e digite extensões e baixe

image

e você vai ativar a extensão KStatusNotifierItem/AppIndicator Support

se não funcionar veja no se deu erro la no site link

Se tiver dado erro você pode baixar a extensão pelo terminal, e deletar a do site, para deletar a do site basta abrir o app de extensões, e clicar na seta na frente da extensão, e clicar em remover. E para instalar pelo terminal e só copiar o comando abaixo e colocar no terminal

sudo dnf install gnome-shell-extension-appindicator

como deletar ex:

após baixar pelo terminal, basta abrir o app de extensões e habilitar a extensão baixada pelo terminal (o nome é o mesmo, KStatusNotifierItem/AppIndicator Support),

espero que isso resolva seu problema eu também estava usando o fedora 34, quando era beta e agora quando lançou, e funcionou normal para min a extensão

1 curtida

Estou muito grato a vocês pela ajuda, principalmente ao @David e ao @swatquest

Infelizmente mesmo desinstalando e reinstalando via terminal não funcionou :pensive:

Essa extensão funcionou!

1 curtida

Que bom que você conseguiu :grin:
vida longa ao gnome

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.