IA aumentou os relatórios enganonsos sobre vulnerabilidades no software livre

Desenvolvedores de código aberto estão enfrentando um aumento nos relatórios de vulnerabilidades gerados por IA, que têm sido considerados de baixa qualidade e muitas vezes enganosos.

Seth Larson, da Python Software Foundation, alertou sobre a proliferação de falsos relatórios de segurança, que consomem tempo valioso dos mantenedores, em sua maioria voluntários.

Ele advertiu que esses relatórios devem ser tratados como maliciosos, dada a dificuldade em distinguir entre relatos legítimos e os automatizados.

17338950289014997494260056474569

Larson propôs que a comunidade de código aberto implemente mudanças fundamentais para enfrentar essa tendência, enfatizando a necessidade de mais recursos e envolvimento humano na validação de relatórios de bugs.

Ele também pediu que os submissores verifiquem seus relatos antes de enviá-los, evitando o uso de sistemas de IA que não compreendem o código.

Fonte: links no texto e na imagem

1 curtida

Tu deveria virar redator oficial do Diolinux

4 curtidas

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

Não são “falsos”.

São só “artificiais”.

1 curtida

O povo ta achando que as LLM são infalíveis, aqui eu falei para todo mundo tomar cuidado com as IAs, elas são ferramentas muito úteis, só que temos que checar se o que elas escrevem é realmente verídico.

1 curtida