[Hyprland] Minha opnião depois de seis meses de uso

Minha experiência esses dias com Wayland não foi tão ruim como pensei que seria. Começando pelo Hyprland, achei muito simples as configurações, a wiki discordando do pessoal, achei muito bem documentada, simples e direta. Tudo levou menos de 15min para deixar todas as configurações funcionando, animações, scratpads, monitores, etc…

Problemas que tive não foi com Hyprland e sim com Waybar, que possui vários bugs, o mais chato é com o taskbar que do nada fechava a bar, então resolvi esse problema modificando o código fonte do Waybar com minhas modificações que aplicava no dwm, tendo que mudar pouca coisa, depois de compilar, não mas bugs do taskbar até o momento.

Trabalhei sem nenhum problema, joguei no Lutris, Heroic e tudo funcionando bem, inclusive estou testando o ntsync, que deu um aumento considerável em alguns games que andei testando. A Steam tive problemas ao tentar executar a mesma, mas com uma breve pesquisa o problema foi resolvido.

Não sei o porque, inclusive olhei os logs para ver se tinha algo diferente, mas percebo que meu hardware se comporta mas fluido no X11 com dwm, talvez essa sensação seja por conta de alguns problemas que tive com os jogos no Wayland que foi solucionado mas é chato ter que ficar corrigindo várias “coisinhas quebradas”. Acho que ainda não é hora para migrar completamente para Wayland por conta do meu trabalho que preciso que tudo esteja funcionando e estável, apesar que usei um pouco para trabalhar mas não dá para arriscar, tirando isso o Wayland está evoluindo muito rápido e acredito que mais 1 ano será possível eu migrar completamente.

Abaixo segue algumas fotos do hyprland com Waybar.

2 curtidas

Entendo como é, realmente ainda falta mais desenvolvimento para o Wayland ficar estável em tudo, mas já está bastante usável. Também acho que a tendência é o wayland ficar cada vez melhor. Eu uso integralmente wayland pq não dependo de muitos programas específicos como é o seu caso para programas de trabalho. Mas como você disse: “não dá para arriscar”, inclusive mesmo usando só wayland sempre tenho um xorg instalado com um bspwm.

Ficou muito bonito teu gentoo com hyprland!!

Aviso para os mortais, quem usa Gentoo não é humano.

Brincadeira a parte, ficou muito bonito seu Hyprland.

1 curtida

Primeira vez que testo, mas perdido que cego em tiroteio :rofl:

3 curtidas

ficou show!!!
Aqueles widget da hora é feito em que?

Deve ser eww

2 curtidas

É eww mesmo
Mas o papel de parede quebrou no meu mais outras coisas.

1 curtida