HydroEdit, o Nano nas HydroLines

Fala gente, tb? A um tempo estou desenvolvendo GuideLines próprias para desenvolvimento de TUI, como parte de um projeto chamado Hydro, e nessas guidelines, estou desenvolvendo apps TUI seguindo elas, e um deles e o HydroEdit, editor de texto nano-like, porem mais moderno e bonito, com funcionalidades melhores:

Ele ainda tá em alpha e tem um monte de bugs, mas já dá pra usar pra editar arquivos de texto e configs. Ele tem suporte a:

• Realce de sintaxe pra várias linguagens (como Python, Bash, HTML, CSS, Rust, etc.)
  • Interface 100% no terminal, feita com curses, seguindo o padrão visual do projeto Hydro (com caixinhas lindas, linhas bem alinhadas e foco total em legibilidade e estética TUI)
  • Comandos familiares ao estilo nano, como Ctrl+O pra salvar e Ctrl+X pra sair, pra não precisar decorar tudo de novo :upside_down_face:
  • Tudo feito em um único script Python, sem dependências externas, facinho de rodar

Ainda vou adicionar:

• Suporte a múltiplos arquivos
  • Atalhos personalizáveis (talvez… se eu não surtar tentando fazer isso kkk)
  • Mais funcionalidades que o nano tem

Se quiserem dar uma olhada, ta aqui o repositorio: GitHub - Henriquehnnm/HydroEdit: A simple text editor

3 curtidas