HUB USB não pega no meu celular

Recentemente, eu comprei um HUB USB-C para jogar alguns jogos com teclado e mouse no meu celular, mas não deu certo. Eu coloco o hub no celular, ligo o mouse, mas não aparece nada. O mouse só liga o RGB, mas o sensor não dá nem sinal. Perguntando no fórum da Samsung, algumas pessoas me falaram que poderia ser uma incompatibilidade e, tecnicamente, estavam certos, já que alguns celulares da linha M da Samsung têm algumas limitações. Pensando nisso, eu liguei alguns pontos: se com um adaptador OTG o meu mouse/teclado pega normalmente, se eu comprar um adaptador OTG e um Hub USB, há chance de pegar. Para mim, fazia sentido, mas quando o Hub e o adaptador chegaram, não aconteceu nada. O mouse só ligava o RGB, mas não o sensor. O teclado não dava nem um sinal de vida. Eu realmente não sei por que o hub e o adaptador não funcionam, já que eu já usei um adaptador OTG para usar o mouse no meu celular. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

1 curtida

será que e falta de energia ?

1 curtida

Eu até diria que sim, mas um dos meus amigos veio na minha casa e pedi o celular dele para ver se pegava, e tanto o Hub USB-C quanto o Hub com o adaptador OTG funcionaram no celular dele.

1 curtida

estranho, está no modo de economia de energia ?

1 curtida

Eu verifiquei aqui é não está ativado, eu desativei algumas funções da bateria mas o mouse é o teclado ainda estão do mesmo jeito.

1 curtida

Olá @ALPH1N3, tudo bem contigo?

Qual é o modelo do celular e do adaptador USB que está usando? Estas informações são bastante importantes para ajudar a comunidade a sugerir testes mais objetivos.

:vulcan_salute:

1 curtida

O meu está a mesma coisa q o dele eu conector o mouse/teclado no Hub 2.0 ele simplesmente só liga o RGB do mouse, mas a seta ele não aparece na tela do celular, fiz a mesma coisa q ele de conecta o mouse no otg direto e funcionou. Comprei outro Hub e ND aínda alguém pode me dizer o que será q está acontecendo?
Meu celular é um moto e13 Android 13, meu hub é um 2.0.