Ola a todos!
Gostaria de uma ajuda com o hp-toolbox no biglinux, no caso o programa não inicializa graficamente e nem executando na CLI, não sei o que precisa em dependências ja que esta tudo satisfeito ate então.
A que puder dar uma mão agradeço desde ja!
Existe um comando para saber as dependências de um executável, segue:
ldd /caminho/para/o/executavel
1 curtida
Mas já conferi tanto via pamac e está tudo ok, mas pelo que pesquisei parece ser problema no python-distro, mas não sei como prosseguir
@Rafael_Ruscher HPLIP 3.23.3
Python-distro 1.80
O problema pode estar relacionado a uma incompatibilidade entre a versão do HPLIP que está usando e a versão do Python-distro que está instalada no seu sistema.
Uma possível solução é atualizar a versão do Python-distro para a mais recente. Você pode fazer isso digitando o seguinte comando no terminal:
sudo pip install --upgrade python-distro
Depois de atualizar o Python-distro, tente executar o HPLIP novamente e veja se o problema foi resolvido. Se o problema persistir, pode ser necessário atualizar a versão do HPLIP para uma versão mais recente e compatível com a versão do Python-distro que você tem instalada.
Grato
Rafael Ruscher
2 curtidas
Infelizmente e melhor eu aguardar uma correção futura kkkk, mas como não atrapalha o uso da impressora tá tranquilo
1 curtida
Aproveitar para fazer um report rapido, o HPLIP ta gerando um problema no biglinux direto com o python-distro(parece não conseguir identificar a distro ai o programa não abre) e tbm tem um pacote que o bruno contribuiu no Manjaro(o usb-dirty-udev) que não esta sincronizando as USB corretamente(mas no BigLinux funciona 100%)
Agradeço!
Você pode me dar mais informações sobre o problema que está enfrentando? Qual é a versão do BigLinux e do HPLIP que está usando? E qual é a mensagem de erro que está recebendo em relação ao python-distro? Com essas informações, poderei fornecer uma solução mais precisa.
Grato
Rafael Ruscher
3 curtidas
O erro que você recebeu indica que o pacote python-distro não pôde ser encontrado nos repositórios do pip. Isso pode ser causado por várias razões, como problemas de conexão com a Internet ou um erro de digitação no comando.
Se a conexão com a Internet estiver funcionando corretamente e o problema persistir, pode ser necessário adicionar o repositório que contém o pacote python-distro aos seus repositórios do pip. Você pode fazer isso digitando o seguinte comando no terminal:
sudo pip install distro
Isso deve instalar a biblioteca distro, que é uma dependência do python-distro e geralmente está disponível nos repositórios do pip.
Espero que isso ajude!
Grato
Rafael Ruscher
1 curtida
Porém que já retornou como instalado
Fiz um debug aqui e vi que o script tenta pegar (entre outras coisas) a distribuição e versão do arquivo /etc/os-release
De alguma forma o instalador espera que lá tenha uma linha comece com name=
e outra que comece com version=
Na linha que começa com version=
é esperado que tenha um string com .
. Como não tem esse ponto, dá exceção no script.
Qual o conteúdo do seu /etc/os-release
?
1 curtida
O LSB-Release me volta o N/A tbm(no version do lsb parece ser opcional mas vai que ajuda em algo kkk)
Eu uso o HPlip através do Snap.
Tenta alterar adicionar na mão grande
version="22.1"
1 curtida
Mesmo resultado, gera mesmo erro
Por mais que não abra o programa as impressoras funcionam normal e até instalam o drive pelo system-config-printer
tenta então no mesmo arquivo
VERSION_ID="22.1"
O script está pegando a informação da versão com o comando lsb_release -rs
e esperando algo XXXX.XXX
1 curtida
Boa soldado foi promovido kkkkkk
Agora abriu o HP Device Manager
Agora já pode abrir um bug request pro BigLinux e já dar a resposta do que está faltando! Eu acho que não é bem um problema do hplip, mas sim da falta de uma informação da versão da distribuição.
1 curtida
Certo vou ver se consigo passar no github e deixar um isse aberto passando a solução ou ate com o @Rafael_Ruscher para ele passar pro Bruno, Obrigado mesmo!
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.