Homelab para biblioteca virtual escolar: dicas?

Meu nome é Matheus, sou professor de uma escola pública do estado do RS e estou desenvolvendo um projeto de cultura digital na minha escola criando uma biblioteca virtual auto-hospedada com meus alunos.

Conseguimos garimpar um PC antigo Itautec da escola e mais umas peças e montar uma máquina com 12GB de DDR3, 256GB de SSD para o sistema e mais um HD de 1TB e um de 500GB.

Ficou assim:

Aí instalei o Ubuntu Servidor e o CasaOS e mais esses aplicativos da loja do CasaOS:

• O Tailscale pra acesso remoto.
  • O Nextcloud para nuvem.
  • O Komga para a biblioteca de livros e HQ’s (Tentei o Calibre Web e o Kavita mas só o Komga funcionou sem dor de cabeça).
  • O Jellyfin pra filmes e séries.
  • O Transmission pra se eu quiser baixar alguma coisa direto no servidor por Torrent.

Os alunos já adicionaram alguns livros e estou adicionando filmes para testar o Jellyfin, mas tem algumas coisas a mais que eu gostaria de fazer:

• Vi que dá pra adicionar uma homepage personalizada para que quando eles acessarem o servidor não aparece as coisas mais técnicas e sim um site bonitinho com a cara da escola e interface acessível (são adolescentes com pouco letramento digital em computadores). Consegui com IA um HTML básico para a página já mas não sei como configurar para poder aplicar (na rede interna por enquanto).
  • No futuro quero que essa homepage seja acessível de casa por eles ao entrarem num domínio nosso da escola (quero ver pra escola comprar um nome .com.br para isso). O google me respondeu sobre um serviço chamado Cloudfare Tunnels mas sinto que por enquanto é muito avançado para mim mexer nisso.
  • Além disso, quero conseguir um sistema de usuários para que os alunos possam entrar com senha para acessar todos os serviços da biblioteca virtual, para que fique seguro.