/home compatível com várias distros

Fala galera, beleza?

Uma dúvida meio leiga aqui: Se eu estiver usando uma distro (Mint 19.2), com o / instalado em um SSD e o /home em um HD separado, e quiser formatar o / e instalar outra distro (Fedora 31), o /home no HD continua inteiramente compatível com a nova distro ou preciso formatar também?

2 curtidas

Você consegue usar em outras distros. Durante a instalação você vai selecionar o / e colocar para formatação e o /home sem marcar para formatação. Isso vai salvar seu login em programas, configurações e etc. Nesse momento não redimensione nenhuma partição.

Tem esse vídeo do Diolinux que pode te interessar, e no fórum tem alguns tópicos sobre o assunto que também servirá de conteúdo adicional.

4 curtidas

só tome cuidado ao usar o mesmo /home para não dar conflito com versões diferente de alguns aplicativos, se atente a isso antes de executar essa configuração, claro estou partindo do pressuposto que vai usar o mesmo nome de usuário, caso queira apenas usar o mesmo /home apenas, sem ter problemas com versões de aplicativos, só criar um Usuário diferente para a outra distro

2 curtidas

Verdade, eu já tive esse problema de compartilhar o /home com diferentes distribuições com diferentes ambientes gráficos. De vez enquando dá umas palas esquisitas no desktop.

1 curtida

Valeu pelas respostas, galera! Se der algum b.o aqui eu mando, mas vou seguir as recomendações hehe

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.