eu comprei Hogwarts legacy na steam, baixei para jogar e na hora que abre o game aparece uma mensagem pedindo um drive de video recomendo!
porém o drive instalado na minha máquina é último lançado para minha placa de video!
uma 910m.
tem como resolver isso, ou só trocando de placa de video?
Acho que sua placa não roda
Requisitos de sistema
Mínimos:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: 64-bit Windows 10
- Processador: Intel Core i5-6600 (3.3Ghz) or AMD Ryzen 5 1400 (3.2Ghz)
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 4GB or AMD Radeon RX 470 4GB
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 85 GB de espaço disponível
- Outras observações: SSD (Preferred), HDD (Supported), 720p/30 fps, Low Quality Settings
estranho!! essa placa tá no notebook! ela tanka gta 5!
eu tenho um pc, que uso para jogar também.
um core 2 duo, 4gb de ram e uma 630gt com 2gb de vram
ele roda desde skyrim remaster, the witcher 3, mortal kombat x, alien isolation!
vou tentar baixar nele para ver se roda!
to loko para platinar esse jogo!
Sinto lhe dizer, mas realmente não roda.
Seu notebook tem um chip da geração Kepler, anterior à geração Maxwell, que é a primeira a possuir suporte a DirectX 12 moderno. O seu desktop tem um chip da geração Fermi, que é anterior à geração do chip do seu notebook. A chance de rodar é menor ainda.
Hogwarts Legacy é também 10 anos (e 2 gerações de consoles) mais novo que o GTA 5…
1 curtida
Não importa muito se uma placa roda outros jogos, se o desenvolvedor limitar a série via API (DX12 por exemplo no caso do Hogwarts legacy) não vai rodar, mesmo com jogos mais pesados feitos numa API mais antiga (DX10 por exemplo no caso do GTA 5)
Nesse caso, mesmo se a placa de vídeo fosse compatível com DirectX 12, não funcionaria. Essa placa não tem poder de processamento e nem VRAM suficientes para rodar o Hogwarts Legacy.
GTA V é considerado leve para os padrões atuais. Hogwarts Legacy é muito mais pesado. E, além de demandar muito da GPU, demanda muito da CPU também.
1 curtida
Oi!
Infelizmente, Hogwarts Legacy é um jogo bem exigente e placas de vídeo mais antigas como a 910M podem não dar conta, mesmo com o driver mais recente. Vale a pena dar uma olhada nas opções de compatibilidade ou nos parâmetros de inicialização do jogo, mas provavelmente o problema é mesmo a limitação do hardware.
Aliás – já que a gente compra jogos no PC, sempre vale a pena garantir que o preço foi bom. Eu sempre dou uma olhada no GG.deals antes de comprar, porque lá dá pra comparar preços de várias lojas e achar boas promoções. 
Boa sorte com o jogo!
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.