Eu sei que pode ser questão de gosto pessoal mas gostaria de saber a opinião de vocês, qual dos dois vcs preferem, lutris ou heroic e porque, um tem alguma vantagem sobre o outro?
Gostaria de saber principalmente para rodar alguns jogos que não estão disponíveis via steam.
Sla,essa resposta peguei da INTERNET KKK
Boa tarde
Lutris:
Flexibilidade: O Lutris é conhecido por sua flexibilidade e suporte a múltiplas plataformas, incluindo GOG, Steam, Epic Games, e mais1.
Controle: Ele oferece um nível mais profundo de controle sobre as configurações dos jogos, o que pode ser útil se você gosta de ajustar e otimizar cada detalhe1.
Plugins: Possui plugins que permitem adicionar jogos de diferentes launchers, o que pode ser vantajoso para jogos mais antigos2.
Heroic:
Interface Simples: O Heroic é elogiado por sua interface mais limpa e fácil de usar, o que pode ser mais atraente para quem prefere
simplicidade
empenho: Alguns usuários relatam que o Heroic pode ser mais direto e eficiente para instalar e rodar jogos de GOG e Epic Games sem muitos ajustes
Menos Erros: Em alguns casos, o Heroic pode apresentar menos erros durante a instalação e execução dos jogos
Acredito que dependa muito do que você deseja fazer. Uso os 2, a heroic para jogos epic, e o lutris para organizar jogos que são fora da epic, tipo, far cry, tibia, minecraft etc…
Eu tenho instalado tudo no lutris ultimamente e tem funcionado muito bem.
Se quer facilidade o Heroic é super fácil e simples de instalar as coisas, aqui tenho os dois mas só uso o Heroic para Epic e raramente.
No lutris para não ter problemas, sempre antes de instalar um software ou game, instale o “vcredist e o netframeworks” que não tem erro.