sempre quando eu tento iniciar algum jogo no heroic games laucher ele da o seguinte error:
alguem sabe como resolver?
sempre quando eu tento iniciar algum jogo no heroic games laucher ele da o seguinte error:
alguem sabe como resolver?
Você instalou os drivers Nvidia (incluindo CUDA, que parece ser necessário para o DXVK na Nvidia atualmente)? Quais jogos exatamente estão tendo esse erro?
Traga as suas informações do sistema. Em especial, há uma tela do Heroic com o básico:
Para ser ainda mais preciso, ative os registros avançados:
Tente iniciar o jogo com problema, e assim que der erro, vá em “Settings” → “Log”, selecione o nome do jogo que está com problema, e vá em “Upload Log File”; isso vai gerar um link que você pode colar aqui e poderemos analisar.
VocĂŞ instalou a Heroic em flatpak ou nativo?
infelizmente sou meio leigo no linux entao nao sei oque Ă©
mas eu lembro que eu baixei ele de uma loja de aplicativos do proprio linux tipo igual playstore
Pelos logs aqui, ele foi instalado nativo:
We are not running inside a Flatpak container
info: Found device: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (NVIDIA 535.18.2)
info: Skipping: Device does not support required feature 'maintenance5' (extension: VK_KHR_maintenance5)
info: Found device: llvmpipe (LLVM 20.1.2, 256 bits) (llvmpipe 0.0.1)
info: Skipping: Software driver
warn: DXVK: No adapters found. Please check your device filter settings
warn: and Vulkan drivers. A Vulkan 1.3 capable setup is required.
err: Failed to initialize DXVK.
Fui dar uma olhada nessas linhas, e parece que o DXVK removeu o suporte a sua GPU (GTX 600-700).
Há a solução mais simples, mas que pode custar performance, que é ativar o WineD3D. Na Settings → Game Defaults → Advanced, desça um pouco até Environment Variables e insira PROTON_USE_WINED3D = 1 e clique no (+) para confirmar, então inicie o jogo. Não custa muito tentar. (se estiver em dúvida de onde é, olhe o terceiro print desse post).