Heroic Games com erro no Wine

Olá pessoal da comunidade, tudo bem? Estou enfrentando um problema com relação ao Wine dentro do Heroic Launcher. Basicamente instalei um jogo, porem o mesmo necessita que uma dependência da Microsoft seja instalada, e para fazer isso, é necessário entrar no Winetricks nas configurações do jogo. Porém, nessa hora, acontece esse erro que está mostrado na imagem:

O programa necessita que o Wineprefix seja de 32 bits e não de 64. Poderiam me ajudar?

Já vi esse erro quando fui configurar um game e ate onde sei é apenas um aviso. Basta clicar em OK e continuar com a configuração.

Qual jogo? Nao é preciso o winetricks o heroic ja tem interface propria embutida…

Talvez na Wiki do lutris você ache alguma solução. Lá tem um tutorial sobre as dependências do Wine:

Eu vi um post, aqui mesmo no Forum do Diolinux, que irá ter uma atualização do Kernel Linux, que removerá o suporte para a arquitetura 32 bits, que é utilizada pelo Wine. Como será que ficará o Wine após essa atualização?

1 curtida

Desconhecia essa notícia, infelizmente não sei te responder o que acontecerá com o wine se removerem o suporte. Talvez a solução será usar uma Distro LTS que mantem o kernel fixo por anos

Isso ainda não entrou em vigor, lançaram uma “sugestão” por enquanto
Mas as mudanças só vão acontecer ao suporte 32bits no kernel, o wine tem versão em 64bits já a bastante tempo

Então não deveria dar esse erro que acontece no Heroic Games, que eu mostrei anteriormente, sobre o Wine 32 bits. Toda vez que eu entre no Wineprefix pra instalar alguma dependência do Windows que um jogo em específico precisa, ele mostra esse erro de 32bits.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.