Heroic Games com erro no Wine

Olá pessoal da comunidade, tudo bem? Estou enfrentando um problema com relação ao Wine dentro do Heroic Launcher. Basicamente instalei um jogo, porem o mesmo necessita que uma dependência da Microsoft seja instalada, e para fazer isso, é necessário entrar no Winetricks nas configurações do jogo. Porém, nessa hora, acontece esse erro que está mostrado na imagem:

O programa necessita que o Wineprefix seja de 32 bits e não de 64. Poderiam me ajudar?

Já vi esse erro quando fui configurar um game e ate onde sei é apenas um aviso. Basta clicar em OK e continuar com a configuração.

Qual jogo? Nao é preciso o winetricks o heroic ja tem interface propria embutida…

Talvez na Wiki do lutris você ache alguma solução. Lá tem um tutorial sobre as dependências do Wine:

Eu vi um post, aqui mesmo no Forum do Diolinux, que irá ter uma atualização do Kernel Linux, que removerá o suporte para a arquitetura 32 bits, que é utilizada pelo Wine. Como será que ficará o Wine após essa atualização?

1 curtida

Desconhecia essa notícia, infelizmente não sei te responder o que acontecerá com o wine se removerem o suporte. Talvez a solução será usar uma Distro LTS que mantem o kernel fixo por anos

Isso ainda não entrou em vigor, lançaram uma “sugestão” por enquanto
Mas as mudanças só vão acontecer ao suporte 32bits no kernel, o wine tem versão em 64bits já a bastante tempo

Então não deveria dar esse erro que acontece no Heroic Games, que eu mostrei anteriormente, sobre o Wine 32 bits. Toda vez que eu entre no Wineprefix pra instalar alguma dependência do Windows que um jogo em específico precisa, ele mostra esse erro de 32bits.