[HELP] - Não tenho permissão para salvar e excluir arquivos no pendrive e HD externo!

Olá !

Estou com problemas no meu linux mint. Tem vezes que ele não me deixa copiar nada para o pendrive ou hd externo. Tenho que ficar entrando como root para poder colar ou excluir algo. Como posso arrumar isso? Obrigado!

Use algum sistemas de arquivos que não tenha suporte a permissões, exFAT por exemplo.
Suponho que vc esteja com ext4 ou ntfs no seu HD e pendrive, nesses sistemas de arquivos vc não pode fazer modificações a não ser que vc seja administrador/root ou que vc dê a permissão de usuários não administrativos usarem o disco.

Tive problema parecido, tente trocar a entrada de USB, comigo apenas fazendo isso ja resolveu

Qual sistema de arquivos do pendrive?

Ocorre com todos pendrives?

Vc formatou o pendrive? Se sim, como?

Olá , meu pen drive está com FAT32 e o HD com NTFS . O estranho é que tem hora que ele deixa fazer as alterações que quero . Mas a maioria das vezes ele bloqueia !_! Não poderia ser algo de permissão na montagem?

Obrigado!

em ambos? ele deixa algumas vezes mas na maioria das vezes ele não deixa? e ele sempre deixa só quando é usuário root?
é… talvez seja problema com montagem

sim em ambos ! Só deixa quando é root!

1 Curtida

Formatei com o programa de formatar pendrive no linux mint. Formatei em fat32. Em todos os pendrives.

Verifique pelo terminal se o Pendrive não esta corrompido.

sudo fsck /dev/sdc

Você pode tentar as permissões da pasta onde está o Pen Drive abrindo o terminal aonde o Pendrive está contado com esse comando:

sudo chown -R seuusuario:seuusuario .

2 Curtidas

Funcionou muito obrigado!

1 Curtida

Eu tento o meu e gera isso:

sudo chown -R
chown: falta operando
Tente “chown --help” para mais informações.

@Vector_frame Tente assim:

sudo chown kairand:kairand /mnt/sdb1

Substitua “kairand” por seu usuário e o caminho de montagem pelo correspondente. Só precisa fazer uma vez e pronto. Quando reiniciar vai continuar com as permissões.

1 Curtida