Ola, espero que estejam bem.
Estou enfrentando um problema com meu novo fone de ouvido, o Headset Havit Fuxi-H3. Ontem recebi ele e fui testar no windows, funcionando perfeitamente, tanto o audio quando o microfone. Hoje tentei testa-lo no meu linux (Fedora 43) e por alguma razão ele não funciona bem. O comportamento geral é que ele sai áudio apenas se eu deixar o volume no 100%, e apenas do lado direito. Se eu diminui o volume para 99, ele para de funcionar. Fiz um experimento com o alsamixer, onde consigo ver duas colunas de áudio no dispositivo (PCM e PCM 1). A primeira coluna fica em 100 se deixo o audio do computador em 100, mas se abaixo para 99, a coluna vai para 0 instantaneamente. A segunda coluna fica sempre no 0. Até funciona se eu for e mudar manualmente para 100 as duas colunas, mas queria não ter que fazer isso toda vez que precisar ou querer usar o fone de ouvido no Linux.
Se alguém souber ajudar ou tiver alguma pista, estou aceitando qualquer conselho.
ATUALIZAÇÃO: Mexendo em algumas configs, fiz a proeza de fazer parar de funcionar minhas caixinhas de som também kkkkkk, ai senhor.