Headset Bluetooth Soundcore Q30 kubuntu 20.04 pipewire Intel ax210

Olá, instalei o kubuntu 20.04 na minha máquina com a seguinte configuração: Intel i5 6600, gpu Intel graphics 530, com wifi e bluetooth integrado modelo Intel ax210 wifi 6e. Estou tendo problemas com o áudio e microfone do meu headset bluetooth Soundcore Q30. Instalei o pipewire (última versão), onde no modo a2dp-sink, funciona. Mas quando coloco no modo headset-msbc pra usar como headset microfone, não está saindo o áudio. Tentei configurar o auto switch, pra poder fazer chamadas no Google meet por exemplo, e trocar pro ad2p-sink automaticamente, aparece que está trocando aparentemente (aparece o logo do bluetooth com o nome do headset), contudo não funciona. Outro ponto é que o controle de volume também não funciona na bandeja de som, ou seja, não aumenta, nem diminuiu, só funciona o modo mudo ou não. Alguém pode me ajudar? Obrigado

Meu amigo, estava com o mesmo problema que vc (usando o Elementary OS 6.1, base Ubuntu 20.04). Tentei tanta coisa, mudei tanta coisa no meu PC que pode ser que algo fique faltando, mas quando eu fiz oq a última resposta desse link, funcionou. Espero que funcione pra vc tmb. Caso tenha outra solução, compartilhe aqui tmb.

Valeu!

2 curtidas

Fala, Lucas!
Consegui resolver (depois de muita procura na internet) e achei uma solução. Está funcionando tudo normalmente por aqui também. Segue o link caso queira dar uma olhada:

Como substituir o pulse audio para pipewire

Obrigado pela ajuda mesmo assim;
Abraço

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.