galera, sou iniciante, n entendo nem de linux e nem de sistema operacional nenhum, mas cai de cabeça no ubuntu, com intuito de fazer uns cursos e praticar…
-Problema, meu HD externo funciona, faz barulho quando conecta e desconecta, porém n acende a luz dele e nem n aparece no computador. isso aconteceu depois deu ter formatado o computador umas 10 vezes tentando resolver um problema de resolução até eu descobrir que o problema era drive, mas até dar certo mexi em tudo quanto é coisa, BIOS, terminal, sei o que eu fiz n…
- sudo fdisk -l n reconhece o meu HD
porém o “criador de discos de Inicialização” que vem no sistema acha o meu HD porém da pra fazer nada tbm
ultima obs: quando inicio o computador aparece muitas linhas de comando e muitas palavras “error” estraguei o PC kkkkkkkkkkk é ri pra n chorar…
Olá @Isaque_Cardoso, tudo bem contigo?
Sem saber no que você mexeu ou ter mais informações sobre o seu hardware fica bem difícil dar alguma sugestão mais objetiva. Sugiro tentar refazer o particionamento do disco externo usando uma ferramenta como o Gnome Discos ou o GParted.
Outra opção é dar boot via live-pendrive (pode ser o mesmo que você usou para instalar) e ver se nele o disco fica visível. Aí formata utilizando as ferramentas do pendrive mesmo.
“Sem saber no que você mexeu ou ter mais informações sobre o seu hardware fica bem difícil dar alguma sugestão mais objetiva.”
Qual informações vc precisa para estar me ajudando ? só falar que corro atrás aqui.
ATUALIZAÇÕES
-instalei o Gparted e ele n reconheceu o HD externo, e apareceu isso daqui oh
-Testei o HD em outro computador e o problema continua, n liga a luz e o computador(windows) n reconheu, só fez barulho, mas nenhum sinal…
Você pode usar as dicas neste post aqui para coletar informações sobre o seu hardware. Pelo seu relato, existe a chance do HD realmente ter “pifado”, isso não necessariamente tem relação com alguma coisa que você fez, pode ter simplesmente sido uma terrível coincidência.
Se for possível, sugiro testar o HD com outro case para ver se o problema persiste.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.