Olá pessoal, estou tendo um problema com meu HD no Windows e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolvê-lo
Já testei o HD no Ubuntu, no notebook da minha mãe com Windows 10 e também no PC do escritório com Linux Mint Vera 21.1, e ele abriu normalmente em todos esses sistemas operacionais
Entretanto, quando tento abri-lo no Windows 11, ele não aparece de jeito nenhum, mesmo sendo detectado no gerenciador de discos e no gerenciador de dispositivos
O problema é que ele aparece como não inicializado e toda vez que tento inicializá-lo, recebo uma mensagem de erro que diz: “Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware do dispositivo”
Alguém sabe como posso resolver isso? Agradeço desde já pela ajuda
Estou considerando a possibilidade de voltar a usar o Linux e, para isso, preciso utilizar um HD externo para fazer backup.
Parece ser um erro de driver. Atualize os drivers do seu HD oferecidos pela Microsoft, ou se quiser, e se existir, procure o driver no site do fabricante.
Pode não ser o seu caso, mas por essa e outras não utilizo programas que pretendem atualizar os drivers.
Procure os drivers no site do fabricante, se não estiver disponíveis, continue utilizando o que o Windows fornece, da Microsoft.
É corriqueiro que o HD externo quando novo venha com umas pastas, e nelas contenham os drivers. Talvez você ainda os possua…
Na verdade, eu já tentei reinstalar o driver, apaguei, reinstalei e até testei em outras portas USB, mas ainda estou enfrentando o mesmo problema. Ah, só para te informar, trata-se de uma case que eu avia comprado a uns meses e eu coloquei um HD da Western Digital de 1 terabyte.
Olá!
O drive esta com formatação original?
Qual tipo de tabelta de partição? MBR? GPT?
Qual sistema de arquivos? Fat32? ExFat?
Se no Win11 ele detecta pelo disk mgnt, vc pode formatar por ele? Se puder, talvez ele coloque no padrão que passe a ser nativamente visivel e utilizável.
Formatação original
MBR
NTFS(ja estava a um bom tempo assim)
Não consigo fazer quase nada no windows 11 com ele, principalmente editar partições ou algo do tipo ja que o disco demostra não está inicializado e caso eu tente inicializar, aparece o mesmo erro dito anteriormente
Tente atribuir uma letra ao HD.
Abra o gerenciador de disco, clique com o botão de direito nele e em “Alterar letra da unidade”, provavelmente ele não tem nenhuma, coloque D: ou E:.
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.