Hd externo - Como reconhecer

Como reconhecer um hd externo no linux ? Criei uma máquina virtual para testar o linux ( vmware ) mas quando tento conectar um hd externo na máquina virtual para tentar instalar um jogo, o hd simplesmente não é reconhecido, se tento conectar um pen drive funciona…imagino que falta algum driver ou algo do tipo…o que devo fazer para que o hd externo seja reconhecido ? Obrigado.

É muito provável que o seu HD externo esteja formatado como NTFS da Microsoft, por isso não é reconhecido pelo Linux. Instalando drivers como o ntfs-3g, pode funcionar, mas também pode corromper o seu HD externo, pois o suporte no Linux não é muito confiável. Se for testar essa opção, faça um backup antes. O ideal é formatar o HD como ext4 para melhor compatibilidade com o Linux.

Ahhh, obrigado, que bom que não deu certo então…não queria perder os dados, mas é uma pena, isso será um grande problema caso eu fosse migrar para o linux, tenho muitos filmes e jogos em hds externos.

Entendi, você está usando o Windows, instalou o VMWare, instalou uma distribuição Linux e está, via VMWare, tentando passar o dispositivo USB do hd externo pro Linux.

Olha, o comportamento padrão das distribuições é detectar o dispositivo e notificar o usuário para a montagem. Se isso não está acontecendo, o mais provável é que o vmware não está passando o dispositivo. Mas se mesmo passando o dispositivo ele não é detectado, a gente vai precisar de mais informações sobre qual distribuição está usando e como a instalou. A princípio eu diria para olhar o log do sistema durante a passagem, que aparecem mensagens sobre a conexão de dispositivos. Na maioria das distribuições pode-se fazer com sudo journalctl -f

Sobre os discos com formato NTFS, o ideal é seja usado um sistema de arquivos específico para Linux. Porém é muito comum que as pessoas utilizem os dispositivos externos em NTFS tranquilamente quando estão em processo de migração/dual boot. Os relatos de problemas acontecem principalmente quando tenta-se modificar o sistema em que o Windows está instalado, aí sim aumenta a chance de dar problema. O tempo que era comum o Linux corromper o sistema NTFS já ficou mais de 10 anos para trás.

1 curtida

Pode até ser que melhorou mas ainda há relatos de HD em NTFS corrompendo no Linux bem recentes, eu não arriscaria.
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=398433

1 curtida