Como reconhecer um hd externo no linux ? Criei uma máquina virtual para testar o linux ( vmware ) mas quando tento conectar um hd externo na máquina virtual para tentar instalar um jogo, o hd simplesmente não é reconhecido, se tento conectar um pen drive funciona…imagino que falta algum driver ou algo do tipo…o que devo fazer para que o hd externo seja reconhecido ? Obrigado.
É muito provável que o seu HD externo esteja formatado como NTFS da Microsoft, por isso não é reconhecido pelo Linux. Instalando drivers como o ntfs-3g
, pode funcionar, mas também pode corromper o seu HD externo, pois o suporte no Linux não é muito confiável. Se for testar essa opção, faça um backup antes. O ideal é formatar o HD como ext4 para melhor compatibilidade com o Linux.
Ahhh, obrigado, que bom que não deu certo então…não queria perder os dados, mas é uma pena, isso será um grande problema caso eu fosse migrar para o linux, tenho muitos filmes e jogos em hds externos.
Entendi, você está usando o Windows, instalou o VMWare, instalou uma distribuição Linux e está, via VMWare, tentando passar o dispositivo USB do hd externo pro Linux.
Olha, o comportamento padrão das distribuições é detectar o dispositivo e notificar o usuário para a montagem. Se isso não está acontecendo, o mais provável é que o vmware não está passando o dispositivo. Mas se mesmo passando o dispositivo ele não é detectado, a gente vai precisar de mais informações sobre qual distribuição está usando e como a instalou. A princípio eu diria para olhar o log do sistema durante a passagem, que aparecem mensagens sobre a conexão de dispositivos. Na maioria das distribuições pode-se fazer com sudo journalctl -f
Sobre os discos com formato NTFS, o ideal é seja usado um sistema de arquivos específico para Linux. Porém é muito comum que as pessoas utilizem os dispositivos externos em NTFS tranquilamente quando estão em processo de migração/dual boot. Os relatos de problemas acontecem principalmente quando tenta-se modificar o sistema em que o Windows está instalado, aí sim aumenta a chance de dar problema. O tempo que era comum o Linux corromper o sistema NTFS já ficou mais de 10 anos para trás.
Pode até ser que melhorou mas ainda há relatos de HD em NTFS corrompendo no Linux bem recentes, eu não arriscaria.
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=398433