Alguém utiliza ou já utilizou o headset Havit Fuxi H3 no ubuntu? Estou usando o ubuntu 24.04 e quando conecto o headset a partir da conexão 2.4GHz, ele funciona apenas 1 lado e só funciona normal quando executo o alsamixer, seleciono ele e aumento um dos canais que está zerado.
O maior problema é que tenho que fazer isso que inicio minha máquina, já pesquisei várias soluções e nenhuma deu certo para manter salvo as configurações do alsamixer.
Não sei se você já encontrou uma solução, mas também tive esse problema. Comprei um headset desse modelo há dois dias e, ao utilizar o dongle USB, notei o mesmo comportamento.
Eu consegui forçar o headset a permanecer sempre em 100% e configurei o Linux para ignorar os controles físicos do dongle. Dessa forma, ao utilizar qualquer comando para ajustar o volume, a redução é feita diretamente via software pelo sistema operacional. Antes disso, o ajuste físico acabava mutando um dos lados e controlando apenas o outro; agora, o funcionamento está perfeito, como em qualquer headset convencional.
Elaborei um passo a passo e um script voltado para o Nobara Linux, tanto para facilitar uma eventual reconfiguração quanto para que outros possam testar. Se quiser dar uma olhada, segue o link/detalhes: Havit Fuxi H3