Olá a todos! Sou novo ainda no ramo do homelab mas quero muito aprender mais sobre e quero montar um em minha casa, uso para basicamente streaming de filmes e séries usando o jellyfin e alguns aplicativos básicos como o stirling pdf, gostaria de recomendações de hardware para isso, que sejam baratos e pequenos para não ocupar tanto espaço, obrigada desde de já!
Uso uma GPU arc 310 em um dell optplex sff 7050 em uma TV 4k com 144hz e apesar da ventuinha ser muito alta essa plaquinha da conta faço muito stream pelo kodi
Não uso jellyfin mas ouvi falar que ela é boa para isso pelo suporte ao codec av1, e roda jogos leves tb.
Uma Raspberry PI ou Orange Pi deve atender o que precisa. Uso uma Orange PI 5 de 8GB de RAM como servidor, com o Armbian e CasaOS, com várias aplicações rodando: Pi-Hole, Vaultwarden, Syncthing, SearXNG, Jellyfin… o hardware dela aguenda rodar tudo isso tranquilo.. Porém os preços tem subido muito, mesmo as versões mais antigas; tem que pesquisar bem para ver o que sai mais em conta. Se possível escolha um modelo com pelo menos 8GB de RAM para rodar todas as suas aplicações com tranquilidade.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.