Hardware importado da China - Preços/Experiências/Marcas confiáveis

Fala galera, blz? Ultimamente tenho pesquisado hardware para importar visando principalmente preço, afinal aqui é Brasil e eu não tenho muito dinheiro para upgrades no pc, os focos eram SSD e RAM.

Como ultimamente os SSDs têm caído de preço no Brasil, decidi comprar primeiro um pente de 4gb DDR4 para meu notebook, que tinha apenas 4gb de fábrica. Achei uma oferta no AliExpress por R$ 98,00 e frete grátis (ou já incluso, como na verdade é) enquanto as opções que vi em lojas famosas no mercado nacional custavam em média R$250 chegando a quase R$300 fora o frete. Achei pouquíssimos vídeos no YouTube sobre a marca mas nenhum informando problemas.

Decidi então pela importação, a marca é a Kllisre, foi a importação mais rápida que já recebi, 18 dias corridos, fiz testes (uso padrão, uso pesado e diagnóstico de memória do Windows) e ocorreu tudo bem, nenhum problema e a velocidade do meu note aumentou consideravelmente, principalmente no multitarefa (com apenas 4gb, windows + chrome já era pesado pro coitado).

Estou usando normalmente faz um mês e não tenho do que reclamar, na minha opinião valeu muito a pena.

Sobre o SSD, eu quase peguei um da marca KingDian, porém a diferença de preço pra algum de marca famosa (Kingston/SanDisk) no Brasil não é tão gritante, R$130 para R$ 215 em média (ambos com frete) em um de 240gb. Sobre ele achei muita gente falando bem mas alguns relatando problemas. No próprio AliExpress existem muitas ofertas diferentes e os preços variam para o mesmo produto, assim como as avaliações dos vendedores, creio que alguns produtos possam ser cópias das próprias marcas chinesas.

Lembrando que na importação devemos levar em conta não só o preço do produto, mas também os riscos, como taxação (embora eu nunca tenha sido taxado recebendo coisas no valor menor que 50 dólares) e falta de garantia em território nacional, bem como a possível demora no recebimento no produto.

Enfim, algum de vocês já importou SSD ou outro hardware? Como foi a experiência? Você acha que vale a pena? Vamos trocar uma ideia e quem sabe nos ajudar a economizar nos upgrades.

2 Likes

O único hardware que comprei da china foi um mini adaptador pra colocar um HD extra no meu notebook (10 pilas só) mas funcionou perfeitamente. Essa memória que você comprou foi taxada?

0 Likes

Bom,

Já comprei celular, smatwarch, caregador, tv box, fone, power bank, pen drive, SSD, microSD

Marcas boas: Xiaomi (e extensões/divisoes/etc), Oneplus, Blitzwolf

Lojas: Gearbest, Bangood

Att,
Superman

2 Likes

Não foi, chegou muito rápido e sem taxa nenhuma, nem aquela de R$15,00 de despacho que seria cobrada de todas as importações, inclusive não conheço ninguém que tenha pago ela.

2 Likes

O segredo de não errar a compra na China… é comprar por marca! Tens que ler os comentários do pessoal que já comprou… Aí vai detectar qual produto é confiável.

Acredito que Placa Mãe e SSD devam ser comprados no Brasil, visando a garantia! Paga um pouco mais… mas vc tem 3 à 5 anos de garantia.

1 Like

Eu já comprei fones de ouvido, smartwatch, tela touch de smartphone e banco de bateria no Aliexpress e a única “queixa” que tenho foi a usual demora (40 dias no transporte de Curitiba para São Paulo). Fiz duas compras depois dessa nova taxa de R$15,00 e só tive que pagar uma vez.

O que eu costumo fazer é comprar de vendedores que já venderam bastante e possuem 4+ estrelas. Quanto ao frete, eu vejo cada caso, pois em alguns produtos compensa pagar o frete a parte. Quando compro dois ou mais produtos do mesmo vendedor, sempre mando mensagem pedido para enviar os itens juntos (atenção para não exceder os USD 50).

Outra coisa que sempre olho são os vendedores no ML: comprei meu celular pelo mesmo preço que pagaria importando pelo Aliexpress (não quis correr o risco de ser taxado). O vendedor tinha o produto a pronta entrega.

1 Like

Aproveitando o tópico, achei esta memória a um bom preço, porém não conheço a marca, Vaseky, quais suas opiniões?
Memória RAM DRR4 Vaseky

0 Likes

Também não conheço, desconhecido por desconhecido, eu pegaria a mesma que eu peguei no Aliexpress, por 100 reais, bem mais barato (também prefiro a GearBest, mas as vezes não compensa).

4GB DDR4 2133Mhz - Kllisre

0 Likes