Hardware AMD para uso em Linux

Olá,

Utilizo a mesma máquina por quase 10 anos e ultimamente venho tenho algumas dores de cabeça portanto pretendo aposentar meu FX-6300 (mto guerreiro por sinal )

Estou cogitando adquirir um kit de upgrade vendido por uma loja (não vou citar qual por não saber se violaria alguma regra aqui) com uma placa mãe A520m-K da Asus e um ryzen 5 5600x junto com um kit de memórias.

Minha duvida é essa placa mãe suporta de fato esse processador ? pelos testes que vi ele é bem forte e as fases de alimentação dessa placa mãe são bem simples …

Posso confiar nessa configuração ou deveria partir para uma b550?

desde já agradeço pelas respostas.

Detalhes adicionais:
-Não uso o pc para jogos. Uso para desenvolvimento em .NET Core e algumas vezes para assistir filmes e series.
-Sistema operacional seria o Fedora

Sim são poucas fases mais criei o que isso não será problema já que não vai colocar uma grande carga de trabalho no sistema, maior questão ai é a falta e um dissipador de calor para elas, poucas fases para dividir a carga de trabalho consequentemente costumam esquentar mais, então me preocuparia em investir em um bom sistema de ventilação também.

No site da Asus essa placa suporta processadores até mais fortes como o Ryzen 9 com tdp de 105w.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.