Boa noite galera, ontem consegui resolver o problema do haguichi não conectar, porém hoje fui jogar um mine em lan com meu primo, que mora na mesma cidade que eu, e estamos tendo um problema. Tenho 50mb de internet, e estou hosteando o servidor, ele tem 20 mb, e consegue jogar normalmente, porémm depois de uns 5 min ele simplesmente cai, e não consegue voltar, e logo depois que reiniciamos, eu o haguichi, e ele o hamachi, volta ao normal. Ambos temos o minecraft original, e durante a jogatina, antes de cair, ele joga sem lag. Segundo ele dá o status de encapsulamento bloqueado, só que comigo aparece o nick dele normalmente. Tem alguma chance de o problema ocorrer pelo fato de estarmos em plataformas diferentes? Eu no Deepin e ele no Windows 10.
Haguichi é a interface gráfica do logmein Hamachi. O que vc compartilha é um tunelamento, um túnel VPN, que funciona muito bem independente do sistema operacional. Tenho em Windows, linux e até no celular com Android.
Os problemas de conexão, que eu conheço, são provenientes de duas coisa.
1- No linux devido a uma versão desatualizada do logmein Hamachi.
2- No windows devido as permissões de instalação de softwares da Microsoft, que permite instalar o Hamachi, mas barra a instalação do driver para a placa de rede virtual.
Curioso é que a solução que conheço para esses problemas são exatamente opostas. No Linux é preciso instalar uma versão atual do Hamachi e no windows é preciso instalar uma versão bem antiga…
Eu to com a versão mais recente do hamachi, baixei ela no site, e acho que meu primo está com a mais recente também, talvez pode ser isso que esteja interferindo mesmo, vou falar pra ele tentar instalar uma versão mais antiga e testaremos, e darei o feedback aqui
Peça para e ver os dispositivos de rede e ver se tem a placa de rede virtual do Hamachi, ou se a mesma está funcionando sem erros no gerenciador de dispositivos do Windows