Hacker revela qual sistema é mais vulnerável e dá uma dica de segurança infalível

3 curtidas

Não concordo com essa de os dispositivos estão te ouvindo, acho viagem. E esse papo de sistema mais ou menos vulnerável também não existe, tudo depende do usuário e a abordagem com o SO.

1 curtida

Já ouviu falar em Alexa, Siri, Google Assistente?

As empresas coletam dados a rodo não somente dos smartphones mas de qualquer coisa que esteja conectado a internet, aliais, informação é poder, informação é dinheiro.

Se isso é bom ou ruim vai do ponto de cada um.

Nisso eu concordo.

3 curtidas

Esses dispositivos processam oq é dito para eles quando ativados, mas dizer que está ouvindo e armazenando o tempo todo é simplesmente insanidade.
Não existe bateria (no dispositivo ouvindo 24/4), processamento e armazenamento (de servidores) para processar todos os dados de áudio de todas as conversas de todos os dispositivos móveis do mundo, quando reconhecimento de voz ou transcrição de texto nem está tão avançado assim (pega seu telefone e fala algo um pouco rápido que seja), dado regionalidades, sotaques e diferenças no modo de falar mesmo.

Não disse que eles armazenam o tempo todo mais sim que eles ficam te ouvindo o tempo todo, apenas as interações que você faz com esses dispositivos que são armazenadas o que de fato já é uma grande quantidade de dados.

todo mundo fala isso e ninguém nunca conseguiu provar

Na verdade, existem várias evidências apontadas por empresas de segurança que corroboram que dispositivos como smartphones coletam conversas em diversas situações.

Existe uma boa parcela de exagero na maior parte dos relatos de pessoas não técnicas, mas, no geral, não são de todo incorretos.

A maioria dos argumentos que tentam refutar esse tema, foca no fato de que seriam muitos dados para processar e isso inviabilizaria o processo.

Sinceramente, não é totalmente impossível que os smartphones possam processar esse tipo de dado localmente e “enviar” apenas texto puro para os servidores, assim como nossa navegação deixa rastros na formas de cookies ou logs no comportamento de pesquisa.

O ponto é que, na vasta maioria dos casos, coletar dados sobre as pessoas é útil principalmente para o mercado de anúncios direcionados e não porque existe uma entidade oculta querendo escutar suas conversas intímas. :wink:

:vulcan_salute:

3 curtidas