Habilitar USB 2.0 em Virtual Box

Como host, tenho o Ubuntu. Eu instalei o Virtualbox dkms pelo terminal do Ubuntu.

Depois instalei a extensão pelo próprio Virtual Box:

Eu habilitei as USBs:

Não aparece dispositivos USB conectados e tem um conectado à porta USB 2.0

Alguém sabe como resolver isso?

Na verdade, faltou de fato adicionar. Para acrescentar é preciso selecionar o dispositivo:

Como no seu print a sua lista está em branco, ainda não foi acrescentado.

Obrigado.

Aqui ainda não aparece. Será que é porque instalei a versão dkms?

Você precisa adicionar o seu usuário ao grupo vboxusers. É só usar o comando “sudo usermod -a -G vboxusers seu_nome_aqui”. Depois que fizer isso, reinicie a máquina e habilite o USB na VM.

2 curtidas

Precisa reiniciar, algo assim? Ainda não aparece.

Nem li direito sua resposta. Ela já continha a informação. Não prestei atenção. Obrigado @decode

Isso não é necessário. Somente se ele quiser usar um filtro pra um dispositivo especifico. No modo padrão quando ele conectar qualquer usb na maquina já pode ir no meu e selecionar o q ele quer montar na VM. Sei disso porq uso Virtualbox no Ubuntu a bastante tempo.

A opção de filtro seria o botão acima do que destaquei. O que pontuei no meu print é exatamente a mesma coisa que você disse nesse trexo:

A diferença é que eu sugeri já selecionar antes de iniciar a VM e você com a VM iniciada.

Eu só não tinha me atentado para a inclusão do usuário ao grupo, como bem pontuou o Decode.

1 curtida

Exatamente como falei em “Isso não é necessário. Somente se ele quiser usar um filtro pra um dispositivo especifico”. Instalou o virtualbox extension pack, adicionou o usuário ao grupo, reinicia e tá feito. Só colocar o pendrive e quando iniciar a VM selecionar no menu USB pra montar na VM.

1 curtida

Formatei o PC e estou no Kubuntu. Fiz o mesmo procedimento mas agora aparece esse erro quando tento iniciar a VM

Failed to construct device ‘usb-ehci’ instance #0 (VERR_PDM_DEVHLP_VERSION_MISMATCH).

Alguma ideia?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.