Uso o Pop OS, mas se há distro à qual volto sempre é ao Mint. Talvez porque foi a minha primeira distro e o meu primeiro contacto “a sério” com Linux.
Eu n consigo sair da versão xfce
Rapaz, eu também tenho essa mania de ficar pulando de distros em distros, mas a minha distro principal é o Mint Cinammon, e não tem boa, poe fedora poe manjaro poe ubuntu, distros com KDE, o Mint é o mais estável, produtivo e redondo, mesmo ele não tão belo é só por umas extensões, applets e temas de ícones que vai de boa. E quando meu pai ou alguém vem imprimir ou ver algo no pc, não tem muito mistério já que ele é familiar, então qualquer um pode usar, além de ter como base o ubuntu LTS que é uma dlc
Eu tenho triple boot com o Mint, WIndows 10 e Arch se eu ou alguém quiser fazer algo no windows, ele vai estar lá, e o arch é pra quando eu quiser algo mais atualizado ele vai estar lá também. Uso o Arch com Gnome puro instalado pelo Anarchy.
Eu tinha esse mesmo problema, mais com o tempo me adaptei ao Mint, e já faz mais de 1 ano que não troco, estou satisfeito no momento.
No meu caso é o Pop. Atualmente eu estou usando o Xubuntu no meu bom e velho notebook de 2011 por não possuir mais minha máquina de produção, mas quando eu adquirir a minha nova máquina, eu vou voltar para o Pop.
Fedora é uma Distro que não consigo ficar nela, pra migrar do Manjaro provavelmente tentaria o OpenSuse, base Ubuntu é outra que gosto muito mas Kubuntu me deixou com trauma então só se for pra usar o mint ou o velho Ubuntão da massa.
Sigo feliz usando o Fedora com KDE Plasma. No início tentei ir de GNOME, mas não adiantou. Cheguei a testar o Debian 10, até por causa de toda a sua estabilidade mas não deu certo na minha máquina (a resolução correta só funcionava no GRUB).
Fora isso, tenho meu dual boot com o Windows 10 (para jogos) e Fedora.
KDE neon que uso a mais de um ano. Usava o Mint com xfce (Não sou muito fã do Cinamon).
Antes ubuntu …ai ai. Testei o Kde e pronto achei. No começo foi meio estranho,mas deu certo. Mas ainda pretendo me aventurar em outras águas (menos windows).
Sempre volto para o Fedora. Estive com o Pop Os e Big Linux (que ainda está no note em dual boot), mas sempre volto pro Fedora. Hj estou nele com Cinamon, mas gosto bastante do Fedora com KDE.
Geralmente e o Windows mesmo
Mas quando fico um certo tempo e entre o Debian e o Manjaro
Eu detesto o Debian muito por burocaria da distro mas passo um tempo pra ver novidades, no Manjaro ja fico um certo tempo quando não tenho nada pra fazer ai vou me divertindo com novidades na distro
Mais de 1 ano de Void Linux aqui ( e alguns meses de dwm).
Me encontrei demais e não tenho vontade de mudar, distro minima out of t he box, sem complicações de instalação, um ótimo gerenciador de pacotes, bons repositórios, comunidade amigável, rolling release e muito estável, sem systemd (o que pra mim não é uma grande diferença, mas sei que pode ser pra muita gente).
n adianta fugir do amor q t marcou o coração. se volta sempre pro fedora, seja fiel a esse relacionamento. kkkkkkkk
Sim.
Linux Mint.
KDE Neon. Foi o sistema que mais me trouxe satisfação, enquanto ao mesmo tempo menos me trouxe problemas.
O Fedora é um sistema que eu sempre tive a curiosidade de usar, mas já tentei usar algumas vezes e sempre tive muitos problemas.
Já respondi nesse tópico mas eu tenho que dizer que estou com openSUSE Tumbleweed, a mesma instalação, por mais de um ano. Claro que uso o sistema em outros computadores há mais tempo mas com mais de um ano na mesma instalação, sem formatar ou reinstalar, me surpreendeu. Antes eu tinha que reinstalar ou formatar com o Manjaro por dar problema em algum ponto.
Para quem manja de sysadmin, openSUSE é uma maravilha. E para quem só quer conhecer, vai se surpreender. BtrFS por padrão, atualização do sistema cria um snapshot para voltar caso precise por qualquer motivo. Use o Snapper para gerencair seus snapshots, quase como o TimeShift faz.
Se quiser um sistema imutável, tem o MicroOS. Se quiser funcionalidade quasi-AUR, existe o Open Build Service que dá build e permite baixar só o pacote para instalar. Vários repositórios dos usuários que podem ter o que precisa, além de repositórios semi-oficiais com curadoria deles mesmos. Sistema que fica no topo dos benchmarkings do Diolinux com uma das maiores performances e eu sinto isso de fato.
Já voltei pro Fedora KDE. Acho que fico por aqui… rsss
Fiquei “preso” por 8 anos no Kubuntu & derivados.
Não descansei enquanto não consegui pelo menos meia-dúzia de distros não-buntu, para me desprender de vez.
Eu fico preso ao Debian Sid, com KDE. Já tentei usar o Cinnamon ou Gnome em várias distribuições diferentes, mas sempre acabava voltando para algum derivado de Debian com o Plasma.
Aí resolvi “chutar o balde” e instalar o próprio Debian (na versão instável, que sinceramente é mais estável que muita distro “estável” por aí) com o KDE configurado do meu jeito, sem os bloatwares de algumas outras distros. Desde então não troquei mais. De vez em quando eu até testo umas distros, mas sem mais formatar a máquina, como fazia antes, toda hora.