GTA V e god of War 2018 rodando no celular

Faz um tempo que vejo o project Renegade, e as tentativas de instalar o windows em aparelhos Android. Recentemente vi algo que me surpreendeu, com o pessoal conseguindo rodar GTA V e God of War 2018 num aparelho Android, apesar de ainda estar em estágio inicial fico pensando o poder que esses dispositivos possuem, mas por conta da falta de software (jogos e etc) acabamos nem notando isso.

2 curtidas

E olha que a SM8150AC do Poco X3 Pro nem integra os chipsets mais potentes, imagina um 8+ Gen 2 com isso

2 curtidas

:wave:t2:

Excelente notícia :pray:t2:!
É por isso que eu digo, Android é o Sistema Operacional do Futuro! Claro que nenhum OS é perfeito, e cada um deles atende as necessidades de cada tipo de usuário. Eu apontaria as seguintes imperfeições do Android:

• Retrocompatibilidade: O Android tem um suporte curto das empresas e da comunidade por ser um tipo de OS “engessado”. Correr atrás do suporte da comunidade depois que as empresas deixam de suportar é mais difícil. Por exemplo, o Lineage OS tem uma comunidade pequena por trás que suporta dispositivos mais antigos. E um Android perde muito seu poder de fogo. Eu tenho um 2nd computador que é um Android 4 da Asus com processador Intel Atom. Achar software, apps, que funcionam é difícil. Atualmente a Samsung na sua linha S oferece 4 atualizações de OS e mais 5 anos de segurança, ou seja, já melhorou um pouco a retrocompatibilidade;
  • Usabilidade: (Eu estou esquecendo o idioma português?) Não sei o termo certo para usar mas, neste caso o Android OS pertence a várias empresas, isso significa que o Android da Xiaomi é diferente do Android da Motorola, Samsung e assim vai. Então neste caso os dispositivos mais fáceis de usar como Desktop “out of box” são os da Samsung. Eu li que a Motorola tem algo parecido “Ready For”, mas não conheço sobre;
  • Pay to Make it Easy: (Pagar para Facilitar): Vários apps no Android para funcionar limpos e lisos sem tricks, cheats e truques, precisamos pagar mensal, anual ou lifetime. É possível usar o Android sem gastar um $$ mas vai dar uma dor de cabeça, vai ficar lento o OS, vai engasgar e etc… “Ah mas tem bloqueadores…” Mas bloqueadores usam processamento para bloquear algo que está usando processamento para executar. Por o Android ser programado para ARM e por ser RISC, usos extras de processamento ficam perceptíveis (teoria minha). Mas o OS fica mais lento com apps frees…;
  • Adaptabilidade: O Android como Desktop (teclado e mouse) chega a ser bem diferente de usar em comparação com Distros Linux, Windows e MacOS. Temos de nos reinventar para nos sentirmos confortáveis com o Android sendo nosso Sistema Operacional Híbrido principal. Dica “Super+/” abre uma janela com os atalhos do Android, pelo menos o da Samsung.

Mas na balança para o meu perfil de uso, os pontos positivos pesam mais que as imperfeições, 80% vs 20%. Sem contar que o consumo de energia elétrica é muito baixo 5w por hora na tomada e mais de 12 horas de autonomia de bateria fora da tomada, para tudo que o Android é capaz de fazer é surpreendente.

Semana que vem será o Aniversário do meu Samsung Galaxy Tab S5e com Android 11. Eu não uso outro OS desde quando comecei a usar este Tablet e o Android 11. Me reinventei e me adaptei completamente ao Sistema Operacional. Eu transformei ele em um híbrido Desktop, Laptop e Smartphone, e ele vai além. Com adaptador HDMI para USB-C ele se torna um “smartmonitor”. Pode usar videogames, outros computadores e mais devives conectados a ele. Ainda tem o poder do Cloud Computing completando mais ainda o Android :robot:.

Bom, acima uma imagem de como eu estou digitando este big texto :joy:. Eu sou ruim para explicar em poucas palavras. Eu me empolgo :blush:.

Cheers :v:t2:!

:vulcan_salute:t2:

1 curtida