Olá, eu uso o Arch Linux, e recentemente voltei a jogar o gta 5 legacy, eu zerei ele de novo a pouco tempo, e agora eu queria jogar o modo online, mas da erro por falta do battleeye, tem como eu consertar isso?
GTA V Online não funciona no Linux por conta do anti-cheat
Complementando o que você informou, o GTA Online não funciona no Linux porque o anticheat utilizado é uma aplicação a nível de kernel no Windows.
Os desenvolvedores do GTA escolheram colocar um programa para espionar o usuário, o anticheat do GTA não só verifica se o usuário está trapaceando, mas tem acesso a qualquer coisa que o usuário faz no computador. O anticheat a nível de kernel é um software espião pois ele tem acesso a tudo o que o usuário fizer, mesmo fora do jogo.
Felizmente, a própria Microsoft está limitando essa situação. Um jogo deve ser um jogo e não um software a nível de kernel que captura tudo o que o usuário fizer. A Valve também está desinsentivando o uso desse tipo de ferramenta.
Por fim, jogos com anticheat a nível de kernel são spyware, softwares maliciosos mesmo. Não existe justificativa plausível para espiar todas as atividades do usuário, mesmo aquelas que não tem relação com a jogatina.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.