Olá, pessoal!
Venho enfrentando uma dificuldade para conectar o GS Connect no Ubuntu ao meu smartphone. EU conseguia normalmente, mas agora, não estou mais conseguindo. Já tentei as várias soluções encontradas aqui no fórum e em outros fóruns, como: tentar em outras redes wifi (testei em diferentes), tentar com hotspot do celular, tentar com firewall ativo e portas liberadas, com firewall inativo, instalei a versão da loja de apps e tentei apenas instalando a extensão. Nada funcionou até agora. Minha última solução será a formatação, infelizmente, porque essa é uma ferramenta que eu utilizo muito e não quero ficar sem, mas se alguém tiver uma outra solução, eu gostaria muito de tentar.
Desde já, agradeço!
Não lembro especificamente no Ubuntu, mas lembro que em algumas distros eu precisei instalar a extensão e também o pacote da loja de apps. Instalar apenas um dos dois não foi o suficiente no meu caso. Acho que o Ubuntu não vem com nenhum firewall instalado e ativado por padrão, mas não custa conferir.
Além disso, eu já tive problemas com o GS Connect/KDE Connect parando de funcionar. Quando isso acontece, no meu caso, a solução é forçar a parada do app no smartphone (apenas fechá-lo não é o suficiente) e em seguida reabri-lo.
Pra forçar a parada do app no meu smartphone (Galaxy S20) é preciso tocar e segurar sobre o ícone do KDE Connect, tocar no “i”, e depois em “forçar parada” no canto inferior direito. Também dá pra acessar essa opção através de “Configurações > Aplicativos > KDE Connect”.
1 curtida
Eu tentei também estas soluções, mas infelizmente, não funcionaram e acabei formatando o laptop. Mas, obrigado pela ajuda!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.