Olá a todos.
Sou iniciante no novo mundo do Linux, apesar de ter usado por algum tempo, mas faz muito tempo atrás. Então minha curva de aprendizado está bem baixa. Instalei no ano passado o Mint e depois passei para o Bazzite, tive que voltar ao windows uns meses atrás mas agora quero voltar meus planos ao Linux novamente. Mas enfim…
Estou em dualboot com o windows atualmente mas desde a instalação do Bazzite tive problemas na visualização em meus monitores (são dois ultrawide de 3440 x 1440). Utilizei um monitor alternativo portátil da Arzopa e consegui efetuar a instalação. Porém, toda as vezes ao ligar o computador, o monitor fica sem sinal, nenhuma informação é passada. Desconfio que são meus monitores ultrawide, pois ao efetuar o boot com o monitor portátil de resolução mais baixa não tenho esse problema.
Entrei no GRUB pelo terminal e o arquivo está em branco, pelo que li, em sistemas imutáveis como o Bazzite esse arquivo costuma estar assim.
Meu sistema está assim:
Bazzite 44
Processador: AMD Ryzen 5 9600X
KDE Plasma: 6.7.4
Kernel: 7.2.0-ogc6.1.fc44.x86_64 (64-bit)
Memória: 32 GiB de RAM (30,5 GiB utilizável)
GPU: NVIDIA GeForce RTX 5060
Enfim, para entrar em qualquer SO, tenho usado um “voo as cegas” e digitando sem ver, o que não é nada funcional. Alguém sabe como resolver? E espero ter dado todas as informações úteis.